Connect with us

Fast Food

Stefânia Leonel dá um toque ao crush

Publicado

aos

Stefânia Leonel é uma das promessas da música moçambicana, que desde tenra idade, sentiu-se apaixonada pelo mundo musical, e motivada pela sua mãe gravou sua primeira música, deixando clara a existência de vocação para o ramo musical.

“Hey Crush” é o trabalho de estreia discográfica da cantora moçambicana Stefania Leonel e chega como uma exploração das suas capacidades artísticas e em dedicatória aos apaixonados.

O trabalho sai com a produção de Ciro Santana, que fez a maioria das instrumentais, Mad K, Badjo, Revorev e Prince Chone. Para a masterização Grim deu sua ajuda, tendo mexido em 99% das músicas com ajuda de Bavy, dando como resultado 7 faixas onde está em destaque Viagens, Se Só Se, Vem Ficar Comigo, Maltratar, Ginga para Mim, Obsessed e Me Leva.

Stefania Leonel é uma das vozes da música moçambicana que nasceu na cidade da Beira, tendo passado maior parte da sua infância na capital moçambicana, actualmente faz parte da label MESS e já colaborou em várias produções musicais como no álbum “Yasuke” de Jay Argh, “Diálogos” de Sir Lovely e algumas parcerias com Viper Toy, Mark Exodus, Carmen Chaquice.

Fast Food

Internautas acusam Trovoada de roubar barra de Kendrick Lamar para romper Epaitxoss

Publicado

aos

Recentemente, Trovoada foi chamado de fraco e lambe-botas por Epaitxoss One, por este apenas participar de batalhas internacionais no Rapódromo.

Em resposta a isso, Trovoada escreveu a seguinte barra em seu Facebook: “Não fale mentiras sobre mim, que eu não falo verdades sobre você”.

Porém, o que deveria ser uma ameaça ou resposta, tornou-se motivo de ataque ao rapper, pois alguns internautas afirmam tratar-se de parte da letra usada por Kendrick, rapper americano que recentemente lançou uma diss track “Euphoria” (música para insultar ou manifestar insatisfação contra outro rapper ou grupo) para Drake.

Com isso, a narrativa continua na expectativa de os envolvidos na polêmica terminarem em um combate.

Continuar a ler

Fast Food

Trovoada vs Epaitxoss: “Não fale mentiras sobre mim, que eu não falo verdades sobre você”

Publicado

aos

“Não fale mentiras sobre mim, que eu não falo verdades sobre você”, foi desta forma que O rapper e gladiador Trovoada Momed, começou a sua saga de respostas ao seu homólogo Epaitxoss One, depois do gladiador ter chamado-o “lambe-botas” e ainda ter dito que Shabba Wonder é melhor que ele.

Até então, Epaitxoss ainda se manifestou, mas também não se espera que o faça, pois já disse que aguarda um combate nacional contra todos os lambe-botas do RAPÓDROMO, para que possam mostrar trabalho e não só pular escadas para estar nas internacionais.

Já os seguidores de Trovoada e Epaitxoss, reagiram na espeança de que os dois gladiadores resolvam o mal-entendido no ringue. Uns têm a certeza de que Trovoada não reúna condições para um frente a frente conta o “Construtor de Campas”, outros acham que pode ser uma batalha equilibrada. Qual é a sua opinião?

Continuar a ler

Fast Food

Stewart Sukuma chora a morte de Moisés Mandlate, ícone da marrabenta

Publicado

aos

Numa publicação nas suas redes sociais, Stewart Sukuma, músico moçambicano, prestou uma homenagem a Moisés Mandlate, um dos mais importantes nomes da indústria musical do país. Mandlate, membro fundador da Orquestra Djambo e autor da icónica canção “Elisa Goma Saia”, é reconhecido como um dos criadores da marrabenta.

Sukuma compartilhou memórias de sua interação com Mandlate, destacando o momento em que compunha a música “Xitchuketa Marrabenta” e conheceu o músico que acabava de perder a sua única guitarra e como forma de mostrar respeito e motivar, entregou uma guitarra elétrica a Mandlate, que havia sido vítima de roubo.

Sukuma descreve Mandlate como uma fonte inestimável de histórias e conhecimentos sobre a música e a vida, lamentando a perda de oportunidades para aprender mais sobre a marrabenta directamente consigo.

O texto, fecha suas condolências à família enlutada, com um profundo agradecimento e um último adeus a Moisés Mandlate, cujo legado e contribuição para a música moçambicana serão lembrados e celebrados para sempre.

Continuar a ler