Fast Food
Criss livra-se de aflições e mágoas da vida com novo trabalho discográfico

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/04/criss_n-1000x600.jpg&description=Criss livra-se de aflições e mágoas da vida com novo trabalho discográfico', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O cantor moçambicano Criss o Rapaz Doce, membro do grupo Sweet Boys, lançou recentemente o trabalho discográfico, “Deslocado e Magoado”, que conta com a produção de B Kay e Masterização da MGT Record, gravado pela SWB Records, depois de muito tempo longe dos holofotes.
O trabalho conta com um total de 10 faixas musicais, onde Criss transmite suas dores liricamente, partindo de “Aflição” até “Eu Sou”, passando por “Nós Dois” com B Kay, onde revela suas mágoas e uma das razões da sua deslocação mental, onde cita o facto de sentir que aos poucos perde sua amada por conta das opiniões que esta escuta e a diferença social existe entre os dois.
Depois de perceber que seu plano inicial, de manter a relação instável e equilibrada não ter funcionado, passa para a Trap, juntando-se a Shabba Wonder, para juntos cantarem e ficarem “Piffs”.
Apesar de toda felicidade mostrada na terceira faixa, “Piff”, a culpa bate à porta e conta com Bander e DJ Pyto, para lamentar e expressar suas mágoas a caminho da deslocação mental. “Tou a beijar muitas bocas, mas não tou a apanhar a sua língua”. O desfecho de sua narrativa amorosa melancólica é encontrado na quinta faixa, “Dinheiro”, onde percebe que o dinheiro move o mundo, até terminar uma relação, algo que o deixa triste.
Passando para a fase depressiva nas faixas 6 e 7, onde mostra-se amedrontado pelo facto de se sentir sozinho na vida. A sexta faixa, Sofá, ja conta com um audiovisual que conta com a voz narrativa de Negro.
Suas últimas fases de aflição que o levaram ao deslocamento mental, são de questionamento divino por conta da falta de bençãos em suas vidas e sofrimento exagerado, na faixa “Deus”, encontrando o “Espírito Santo” na faixa a seguir, onde tudo resolve-se e recupera sua autoestima e volta a sonhar.

Fast Food
“Killua precisa renovar o banho que fez” – Fred Jossias

O apresentador Fred Jossias afirmou que Killua tem passado por uma série de azares e precisa de um banho profundo para purificar o seu espírito e livrar-se desse mau momento, já que a sua carreira, que vinha em ascensão, agora enfrenta muita confusão e turbulência.
Fred disse isso na edição de quinta-feira do seu programa, Show do Fred, transmitido na TTv.
Fast Food
Turismo de luxo em África quase nunca beneficia os africanos, diz estudo

Um estudo da Universidade de Manchester conclui que o turismo de luxo em África, muitas vezes vendido como motor de desenvolvimento, quase não traz ganhos para os habitantes locais.
Publicado na African Studies Review, o trabalho aponta que resorts “all-inclusive” e eco-lodges estrangeiros isolam turistas das comunidades, criam poucos empregos e concentram lucros em empresas de fora ou numa pequena elite.
Segundo a Reuters, os empregos gerados são mal pagos e a maior parte do dinheiro acaba repatriado. O Público acrescenta que este modelo reforça desigualdades e já provocou tensões no Quénia e na Tanzânia, onde comunidades denunciam perda de terras e exclusão de áreas naturais.
Os investigadores alertam que, sem mudanças, o turismo de luxo não cumprirá a promessa de desenvolvimento sustentável. O caminho, defendem, passa por fortalecer o turismo comunitário e iniciativas locais que garantam benefícios reais para os africanos.
Fast Food
Killua Rafael nega que anda armado

O músico moçambicano Killua Rafael foi recentemente interpelado pela polícia, após alegações de que estaria armado, segundo informações divulgadas pelo Show do Fred.
Em entrevista ao mesmo programa, Killua garantiu que não estava armado. No entanto, a polícia encontrou documentos relacionados à arma e decidiu levar o artista, juntamente com um amigo, à esquadra para verificar a legalidade do material.