Connect with us

Fast Food

Criss livra-se de aflições e mágoas da vida com novo trabalho discográfico

Publicado

aos

Criss livra-se de aflições da vida com novo trabalho discográfico

O cantor moçambicano Criss o Rapaz Doce, membro do grupo Sweet Boys, lançou recentemente o trabalho discográfico, “Deslocado e Magoado”, que conta com a produção de B Kay e Masterização da MGT Record, gravado pela SWB Records, depois de muito tempo longe dos holofotes.

O trabalho conta com um total de 10 faixas musicais, onde Criss transmite suas dores liricamente, partindo de “Aflição” até “Eu Sou”, passando por “Nós Dois” com B Kay, onde revela suas mágoas e uma das  razões da sua deslocação mental, onde cita o facto de sentir que aos poucos perde sua amada por conta das opiniões que esta escuta e a diferença social existe entre os dois.

Depois de perceber que seu plano inicial, de manter a relação instável e equilibrada não ter funcionado, passa para a Trap, juntando-se a Shabba Wonder, para juntos cantarem  e ficarem “Piffs”. 

Apesar de toda felicidade mostrada na terceira faixa, “Piff”, a culpa bate à porta e conta com Bander e DJ Pyto, para lamentar e expressar suas mágoas a caminho da deslocação mental. “Tou a beijar muitas bocas, mas não tou a apanhar a sua língua”. O desfecho de sua narrativa amorosa melancólica é encontrado na quinta faixa, “Dinheiro”, onde percebe que o dinheiro move o mundo, até terminar uma relação, algo que o deixa triste. 

Passando para a fase depressiva nas faixas 6 e 7, onde mostra-se amedrontado pelo facto de se sentir sozinho na vida. A sexta faixa, Sofá, ja conta com um audiovisual que conta com a voz narrativa de Negro. 

Suas últimas fases de aflição que o levaram ao deslocamento mental, são de questionamento divino por conta da falta de bençãos em suas vidas e sofrimento exagerado, na faixa “Deus”,  encontrando o “Espírito Santo” na faixa a seguir, onde tudo resolve-se e recupera sua autoestima e volta a sonhar. 

Fast Food

Franco-Moçambicano recebe “Moçambique 50 Anos”

Publicado

aos

Por

A celebração dos 50 anos de independência de Moçambique vai ganhar forma artística esta sexta-feira, 17 de Outubro, com o espectáculo “Moçambique 50 Anos”, a partir das 20h00, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM). 

Promovido pelo coletivo TP50, o evento propõe uma narrativa emotiva da trajetória do país, reunindo cerca de 50 artistas em palco para revisitar momentos-chave desde a luta pela libertação até os desafios contemporâneos.

Continuar a ler

Fast Food

Kloro e Os Suspeitos do Costume sobem ao Mar à Vista

Publicado

aos

Por

Kloro prepra o show da revolucao cultural na Mafalala

A boa música moçambicana volta a marcar presença no Mar à Vista, com o concerto de Kloro e Os Suspeitos do Costume, marcado para o dia 19 de Outubro, a partir das 14h00.

O evento, intitulado “CTRL SHIFT”, promete uma tarde vibrante, com muita energia e sonoridades autênticas, num ambiente descontraído junto ao mar.

O espectáculo terá lugar na Avenida Marginal, Jardim Centenário, nº 1251, 1º andar, e conta com uma entrada de 500 meticais, com consumo mínimo obrigatório.

Continuar a ler

Fast Food

A alegria do Jazz está de volta pela 6ª vez

Publicado

aos

O ritmo animado do jazz volta a embalar os corações dos amantes da boa música na 6ª edição do Acácia Jazz, marcada para o dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique e China, a partir das 18h00.

O evento, que já se tornou um dos momentos mais aguardados do calendário cultural moçambicano, promete mais uma noite de harmonia, improviso e emoção.

Produzido pelo Standard Bank Moçambique, o Acácia Jazz mantém a tradição de celebrar o talento e a criatividade através de sonoridades que misturam o jazz contemporâneo e influências locais.

Continuar a ler