Fast Food
Refiller Boy: Matam quem deviam aproveitar para desenvolver o país

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/10/Xigubo-Daniel-Jacinto-16-1000x600.jpg&description=Refiller Boy: Matam quem deviam aproveitar para desenvolver o país', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Felix Silva, conhecido como Reffiler Boy, manifestou-se sobre a morte de Elvino Dias, advogado e assessor jurídico de Venâncio Mondlane, em uma publicação nas redes sociais.
Em um tom crítico e reflexivo, Refiller Boy lamentou a perda de Elvino e fez um forte desabafo sobre o estado do país, destacando que Moçambique parece favorecer aqueles que, segundo ele, não contribuem positivamente para a nação.
“Matamos os bons e abraçamos os malucos. É assim que Moçambique avança… dando ração aos Lily Ways, Barabas, Mops, Lords, etc., para parirem mais malucos, e dando balas aos revolucionários para matar o espírito patriótico”, escreveu Refiller Boy, denunciando o que considera ser um sistema que elimina intelectuais e figuras importantes como Elvino para favorecer interesses de grupos específicos.
Ele também questionou o valor que a sociedade moçambicana dá aos seus “quadros”, afirmando que Elvino, como um jovem jurista promissor, não representava qualquer ameaça. Sua mensagem final reflete uma profunda inquietação com o futuro do país e uma crítica velada à forma como a sociedade moçambicana tem se comportado: “Somos povo ou população? A resposta, irei ter no dia da tomada de posse”.

Fast Food
Franco-Moçambicano recebe “Moçambique 50 Anos”

A celebração dos 50 anos de independência de Moçambique vai ganhar forma artística esta sexta-feira, 17 de Outubro, com o espectáculo “Moçambique 50 Anos”, a partir das 20h00, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM).
Promovido pelo coletivo TP50, o evento propõe uma narrativa emotiva da trajetória do país, reunindo cerca de 50 artistas em palco para revisitar momentos-chave desde a luta pela libertação até os desafios contemporâneos.
Fast Food
Kloro e Os Suspeitos do Costume sobem ao Mar à Vista

A boa música moçambicana volta a marcar presença no Mar à Vista, com o concerto de Kloro e Os Suspeitos do Costume, marcado para o dia 19 de Outubro, a partir das 14h00.
O evento, intitulado “CTRL SHIFT”, promete uma tarde vibrante, com muita energia e sonoridades autênticas, num ambiente descontraído junto ao mar.
O espectáculo terá lugar na Avenida Marginal, Jardim Centenário, nº 1251, 1º andar, e conta com uma entrada de 500 meticais, com consumo mínimo obrigatório.
Fast Food
A alegria do Jazz está de volta pela 6ª vez

O ritmo animado do jazz volta a embalar os corações dos amantes da boa música na 6ª edição do Acácia Jazz, marcada para o dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique e China, a partir das 18h00.
O evento, que já se tornou um dos momentos mais aguardados do calendário cultural moçambicano, promete mais uma noite de harmonia, improviso e emoção.
Produzido pelo Standard Bank Moçambique, o Acácia Jazz mantém a tradição de celebrar o talento e a criatividade através de sonoridades que misturam o jazz contemporâneo e influências locais.