Connect with us

Fast Food

Nelson Nhachungue, King Levi e Lay Lizzy na Nova Série da Maningue Magic

Publicado

aos

Nelson Nhachungue, King Levi, Lay Lizzy

Maputo, 14 de Maio de 2024 – Nelson Nhachungue, King Levi e Lay Lizzy estrelam a nova série da Maningue Magic. Nelson Nhachungue interpreta Tony, um empresário que é namorado de Ayana, personagem principal vivida por Moya Langa. King Levi dá vida ao doutor Rui, namorado de Keyla, interpretada por Silvana Pombal. A trilha sonora original da série foi criada por Lay Lizzy, trazendo uma dimensão especial à narrativa.

A série, intitulada “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas”, estreia no próximo domingo, 19 de Maio, às 20h20min, no Canal Maningue Magic. “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” promete cativar os telespectadores com um enredo intrigante que gira em torno do reencontro de cinco amigas, dez anos após a última vez que estiveram juntas. Transformadas pelas experiências da vida, estas amigas enfrentarão novos desafios que revelarão o melhor e o pior de cada uma, tornando-se aliadas e inimigas em um cenário repleto de inveja e traições.

No elenco principal, a série conta com Silvana Pombal como Keyla, Moya Langa como Ayana, Geca Gledsse como Priscila, Mércia Boavida como Faira, Abdil Juma como o advogado Ribeiro, André Xirindza como o Manager, Yolanda Helena como a enfermeira Rute, Nelson Nhachungue como o empresário Tony, e King Levi como o doutor Rui.

Um destaque especial da série é a trilha sonora original, criada por Lay Lizzy, que traz uma dimensão emocional única à narrativa.

A produção de “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” é liderada por Lorna Zita, criadora da série, e JJ Nota, que atua como showrunner e produtor executivo ao lado de Agostinho Guila. Omar Faquirá também integra a equipe como produtor.

Outras notícias:


Esta primeira temporada chancelada pela Afrocinemakers, conta ainda com uma equipa de produção constítuida por Gil D´Oliveira (realizador), Angelo A2 Sitoe (director de fotografia), Abel Jeque (assistente de câmara e cam b), Manuel Macucua (treinamento de actores e casting), Maria Clotilde (treinador de actores).

Ainda por detrás das camâras de “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas”, há profissionais como Bento Maunge (luminotécnico), Lucrecio Chinai (best-boy), Nélcia Laquine (guarda-roupa), Mamudo Dembo (assistente de guarda-roupa) e Winnie dos Santos (make up).

Olinda Fumo (assistente de make up e cabelo), Octávia Mazuze (cabeleireira), Ivo Mabjaia (field sound mixer), Daniel Saete (boom operator e assistente de som), Timóteo Maposse (assistente de produção), Xavier Bila (assistente de realização), são outros integrantes da equipa.

A produção conta igualmente com Orlando Mabasso Jr. (continuísta), Ernesto Macuacua (claquenista), Ivo Jeque (behind the scens), Cleide Libéria (secretária de produção), Batista Gelário, Jalente Chirindza e Orlando Nhamtumbo (motoristas).

Margarida Muchava e Octávia Maguimane (cartering), Laylizzy e Carmen Chaquisse são os autores da trilha sonora e o tema de abertura é interpretado pela Banda Kakana. O tema de abertura foi escrito por Ivo Mabjaia e a animação feita pela Erva Studios.

Na sala de escrita estão Lorna Zita, Ivo Mabjaia, Gil D´Oliveira Nota e JJ Nota. A supervisão de pós-produção cabe a JJ Nota, o editor chefe é Osvaldo Tamele e o editor é Isidro Chichango.

“Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” é uma série emocionante que certamente prenderá a atenção do público moçambicano. Não perca a estreia no domingo, 19 de Maio, às 20h20min, no Canal Maningue Magic.

Continuar a ler

Fast Food

Isabel Novella lança nova “Karingana”

Publicado

aos

A cantora moçambicana radicada em Lisboa, Isabel Novella, lançou recentemente o seu novo trabalho intitulado “Karingana”, uma canção que valoriza a tradição africana da oralidade e a transmissão de valores de geração em geração.

O videoclipe oficial da música está previsto para estrear no dia 5 de fevereiro, reforçando a proposta artística da cantora de resgatar narrativas ancestrais através da música.

Inspirada na expressão tradicional “Karingana ua Karingana”, usada para anunciar o início de uma história à volta da fogueira, a artista destaca o papel da voz na preservação da memória colectiva e na formação de identidades culturais.

Com uma sonoridade intimista e orgânica, a música combina elementos da tradição africana com influências contemporâneas, especialmente jazzísticas, convidando o público à escuta e à reconexão com as raízes culturais.

A produção da música está a cargo do músico e produtor Isildo Novela, irmão da cantora, numa colaboração artística próxima. Gravado entre Portugal e Dinamarca, “Karingana” marca o início de uma nova fase artística mais introspectiva e ligada à ancestralidade, antecipando o lançamento de um novo álbum previsto ainda para este ano.

Continuar a ler

Fast Food

Festival Marrabenta celebra 19ª edição com sessões solidárias para vítimas das cheias

Publicado

aos

A Marrabenta Set & Technology e parceiros anunciaram a 19ª Edição do Festival Marrabenta, o maior evento cultural anual de Moçambique, que decorrerá de 2 a 7 de fevereiro.

O festival celebra a rica herança musical moçambicana e presta homenagem aos músicos que promovem a marrabenta, um dos estilos mais emblemáticos da identidade cultural do país.

Nesta edição, o festival terá sessões itinerantes em centros de acolhimento de vítimas das cheias e inundações, incluindo Marracuene, Moamba, Matola, Boane e Xai-Xai. A iniciativa também está associada às comemorações do 131º aniversário da batalha de Gwaza Muthini, símbolo da resistência nacional contra o colonialismo português.

As actividades iniciam no dia 2 de fevereiro, na Casa da Marrabenta, em Cumbeza, com transmissão em directo pela Marrabenta TV Live, redes sociais e televisão. Artistas que marcaram as últimas 18 edições irão animar o evento, que alia cultura, tradição e solidariedade, apelando ao público para contribuir com doações para apoiar as comunidades afectadas pelas cheias.

Continuar a ler

Fast Food

Maxh usa sua arte para ajudar vítimas das cheias

Publicado

aos

Maxh: A Arte de Encantar Audiências Através do Humor e Criatividade

O criador de conteúdos moçambicano Maxh e a sua esposa realizaram recentemente uma transmissão em directo nas redes sociais com o objectivo de angariar fundos para apoiar as vítimas das cheias que têm afetado várias regiões de Moçambique.

A iniciativa solidária surge num contexto de grande dificuldade para centenas de famílias que perderam bens. A transmissão mobilizou seguidores do casal a contribuírem com donativos em apoio aos mais necessitados.

Os valores arrecadados durante a live foram direcionados às vítimas, através do casal e de parceiros envolvidos na acção, que recorreram à sua influência nas redes sociais para sensibilizar e promover a solidariedade.

Continuar a ler