Connect with us

Fast Food

Ex-Amissíssimas de Lorna Zita: A nova aposta do Maningue Magic

Publicado

aos

O mais antigo fórum de cinema moçambicano, Kugoma, revelou a mais recente joia da indústria cinematográfica local, o seriado “Ex-Amissíssimas”. Composta por 13 episódios de 25 minutos cada, a produção da AfroCinemakers, sob a autoria de Lorna Zita e direção de Ivo Mabjaia, Gil d’oliveira Nota, e JJ Nota, conquistou o título de melhor produção após uma seleção rigorosa entre 65 candidaturas, submetidas a Maningue Magic.

 A trama, cujo início das filmagens está marcado para janeiro, promete cativar o público com sua originalidade, arco narrativo envolvente e relevância, com a estreia prevista para maio do próximo ano.

Segundo escreveu a revista Camaramen, o processo de seleção, que durou cerca de dois meses, culminou em dois dias de sessões públicas de pitching diante de um júri composto por cinco profissionais do setor e o público. “Ex-Amissíssimas” destacou-se frente a outras propostas notáveis, como “Corações Amargos” da Ideias, “Chovem Amores na Rua do Matadouro” da CineGroup, “Buma” e “Subúrbios” da AfroCinemakers, e “Os Magnatas” da Smart.

Os critérios técnicos, incluindo originalidade, viabilidade de produção e desenvolvimento de personagens, foram determinantes para a escolha do seriado como a melhor produção.

A iniciativa, organizada pelo fórum Kugoma em parceria com a Associação dos Amigos do Museu do Cinema em Moçambique, a MultiChoice Talent Factory e o canal Maningue Magic, marca um momento histórico para a indústria cinematográfica moçambicana.

“Ex-Amissíssimas” representa não apenas uma nova narrativa envolvente, mas também evidencia o compromisso do canal Maningue Magic em apoiar o desenvolvimento local, fornecendo uma plataforma essencial para os talentosos produtores moçambicanos exibirem sua criatividade e talento.

Continuar a ler

Fast Food

El Francés chama Twenty para lhe ajudar a pedir lulas

Publicado

aos

No dia de hoje, o músico moçambicano El Francés lançou seu mais recente single “Me dá da da” em parceria com Twenty Fingers.

Disponível no canal do YouTube de El Francés, o vídeo da música já está a encantar os fãs com seu vídeo. Intitulada “Me dá da da”, a música não apenas cativa os ouvidos com sua batida de kizomba, mas também apela aos olhos com um uso da natureza e cores vivas, sem perder a elegância.

Com préstimos visuais de Cr Boy, o vídeo narra a história de um homem que pede o amor mais profundo e íntimo de uma mulher, em um estilo típico dos cantores.

Continuar a ler

Fast Food

Dygo rende-se ao talento de Percella e Kheid Naldo

Publicado

aos

Hoje, o rapper moçambicano Dygo Boy, rendeu-se a música “Do Lado (Tu La Tu)”, pertencente a Kheida Naldo e Percella.

Através de sua página oficial no Facebook, Dygo compartilhou o hit com seus seguidores, descrevendo-o como um “banger”.

O elogio caiu bem aos fãs dessas artistas que alegraram-se pelo reconhecimento vindo de Dygo.

Continuar a ler

Fast Food

Nelson Nhachungue: “Venho da melhor escola dos Best Rappers”

Publicado

aos

Nelson Nhachungue

Nelson Nhachungue é uma das figuras que se juntaram recentemente a Dice para a gravação da música Volvo, na qual fez uma homenagem a Track Records, reconhecendo-a como a melhor escola dos Best Rappers.

Assim como Júlia Duarte, Nhachungue adoptou por uma participação fora do habitual, saindo da sua zona de conforto para o Rap, aliás, esta não é a primeira vez que o músico demonstra as suas habilidades naquele género.

Já assim o tinha feito com proeza na música “Dizer não”, produzida por G2, referente ao seu primeiro álbum, intitulado Histórias de 918.

Sobre a sua participação na música “Volvo”, importa destacar um trocadilho interessante sobre a sua esposa, Neyma Nacimo: “Nunca paguei para sexo, espalhem a notícia. Garato de programa, só se for topíssima”.

A música já está disponível em todas plataformas digitais e conta também com a participação de DJ Bavy, Júlia Duarte e Djimeta.

Continuar a ler