Uncategorized
Mr Bow nega paternidade atribuída por internauta

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/01/Mr-Bow-criticas.jpg&description=Mr Bow nega paternidade atribuída por internauta ', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Uma onda de controvérsia tomou as redes sociais ontem e hoje, quando uma mulher surgiu na internet afirmando ser mãe de um filho do músico moçambicano Mr. Bow.
Em resposta às alegações, Mr. Bow usou sua conta no Facebook para expressar sua indignação com a situação. Bow destacou a crescente obsessão pela fama no país, alertando sobre as consequências negativas dessa busca desenfreada.
O músico, falou também sobre a falta de limites em certas brincadeiras e expressou sua preocupação com a falta de discernimento da pessoa por trás das alegações de paternidade. Além disso, criticou a natureza irresponsável e de mau gosto das afirmações.

Uncategorized
Deltino Guerreiro conquista “Melhor Voz Masculina” pela segunda vez consecutiva no Ngoma

O cantor moçambicano Deltino Guerreiro foi distinguido com o prémio de Melhor Voz Masculina na edição de 2024 do Ngoma Moçambique, consolidando a sua posição de destaque na música nacional. A cerimónia de entrega dos prémios ocorreu na sexta-feira, 14 de março de 2025, na Galeria do Porto de Maputo.
Esta é a segunda vez que Deltino recebe este galardão, tendo anteriormente vencido na mesma categoria em 2016 com a canção “Eparaka”. Além disso, em 2015, foi reconhecido como Artista Revelação Masculina com a música “Okinkela”.
Natural de Montepuez, na província de Cabo Delgado, Deltino Guerreiro lançou recentemente o seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Rokotxi”. O título refere-se a uma planta medicinal da região norte de Moçambique, simbolizando resiliência cultural e identidade nacional.
O Ngoma Moçambique é uma iniciativa da Rádio Moçambique que visa promover e valorizar a música e cultura moçambicanas, reconhecendo anualmente os artistas que se destacam no panorama musical do país.
Uncategorized
Boneca Barbie Humana sai em defesa de Neyma e Nelson Nhachungue

A apresentadora da TV Boneca Barbie Humana manifestou-se sobre o caso do casal Neyma e Nelson Nhachungue, que recentemente recebeu uma notificação do tribunal e teve bens penhorados devido a uma dívida.
Em suas redes sociais, Barbie pediu empatia e cautela ao falar sobre a situação, afirmando que ninguém está livre de ter pendências financeiras.
Lugar de Destaque
Ethale lança concurso “Conexões Positivas” para engajar jovens na luta contra o HIV/SIDA

No âmbito do Dia Mundial de Luta Contra o HIV e SIDA e da celebração do Vigésimo Aniversário do Plano do Presidente dos Estados Unidos para o Alivio da SIDA (PEPFAR), a Embaixada dos Estados Unidos da América em Moçambique, em parceria com a Ethale Publishing, anuncia o lançamento do Concurso de Narrativas Visuais “Conexões Positivas”.
A iniciativa incentiva jovens moçambicanos, entre 15 e 24 anos, a usarem as suas vozes e criatividade para combater o estigma relacionado ao HIV/SIDA e promover uma mensagem de inclusão, esperança e solidariedade.
O objectivo do concurso é mostrar, através de vídeos curtos, como as pessoas que vivem com HIV podem levar vidas saudáveis e realizadas, desafiando estigmas e preconceitos ainda profundamente enraizados na sociedade.
Os vídeos devem ser criativos, originais e impactantes, com uma duração de 30 a 60 segundos, e abordar temas como aceitação, apoio, cuidados, tratamento e qualidade de vida.
Além de publicarem os vídeos no grupo oficial do Facebook “Conexões Positivas”, os participantes devem incluir frases de impacto que resumam as suas mensagens, acompanhadas do lema: #UnindoVidasContraoHIV. Dois vencedores serão reconhecidos: o “Vídeo Mais Popular”, avaliado pelo público com base em interações, e o “Melhor Vídeo Temático”, escolhido por um júri técnico.
Ambos receberão um prémio pecuniário no valor de 30.000,00Mts e diplomas assinados pelo Embaixador dos EUA em Moçambique.
Mais do que um concurso, “Conexões Positivas” é um movimento para transformar narrativas e inspirar acções concretas. Os jovens são convidados a refletir e criar conteúdos que ajudem a construir uma sociedade onde todas as pessoas, independentemente do seu estado de seroprevalência, sejam respeitadas e incluídas.
Aos interessados, para mais informações, devem aceder ao regulamento disponível no grupo do Facebook “Conexões Positivas” ou entrar em contacto com a Ethale Publishing, com sede na Rua Bento Mukhesswane no 98 em Maputo e contacto: 258 84 136 66 64.