Connect with us

Uncategorized

Fiex nas ruas de Maputo a “Phandar” como motorista de Txopela

Publicado

aos

O mundo musical é feito de momentos altos e baixos, o que pode levar a um artista a procurar por outras formas de sobrevivência. Boy Fiex, um dos homens mais apreciados pelo público feminino, perdeu a vergonha e encheu o peite de coragem, pegando no seu Txopela para phandar o seu pão de cada dia.

A informação, tornou-se pública quando o artista, divulgou em suas redes sociais uma foto onde encontra-se ao lado de um txopela, com a legenda carregada de um texto motivacional sobre trabalho honesto.

Todo trabalho Honesto é digno. Podem falar, EU *BoyFiEx*, tô na via a “Phandar”, qualquer coisa conhecem o contacto. Bom fds FaMiLia.

Fiex

Na publicação, para além de ser motivado, Fiex, foi também acusado de estar a usar a situação como estratégia de Marketing, para um futuro lançamento, o que provavelmente saberemos nos próximos dias.

Importa referir, que nos últimos tempos, segundo pode-se encontrar em cortes de programas e notícias entre os blogs, Fiex não tem passado pela melhor fase da sua vida, de tal forma que já esteve no programa Batidas, da TV Sucesso e revelou que se sentia quase que excluído pelos promotores de eventos.

Fiex, é um músico moçambicano, que por conta do seu talento, já esteve várias vezes na Europa onde realizava vários shows e conquistou vários corações.  

Continuar a ler

Uncategorized

Jorge Ferrão: Jimmy não toca apenas guitarra, toca a alma do país

Publicado

aos

A Universidade Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) iniciou o segundo semestre com um evento memorável: uma “Aula de Vida Artística” protagonizada pelo guitarrista e académico Jimmy Dludlu, que emocionou os presentes com a sua trajectória de superação, disciplina e amor pela música.

Realizada no Anfiteatro Paulus Gerdes, no Campus de Lhanguene, a sessão contou com a presença massiva de estudantes e docentes, e foi marcada por homenagens, intervenções musicais e reconhecimento à contribuição do artista na cultura moçambicana.

Durante o evento, o Reitor da UP-Maputo, Prof. Doutor Jorge Ferrão, destacou a importância de figuras como Jimmy Dludlu na educação e no fortalecimento da identidade nacional.

“Ele não toca apenas guitarra, ele toca a alma do país”, afirmou Ferrão, que também aproveitou para anunciar a Aula de Vida Científica e Artística agendada para 12 de Agosto, das 16h às 18h, em homenagem ao Professor Cristiano Pires e à sua obra “Biologia do comportamento”, lançada em 2019.

Continuar a ler

Uncategorized

Joel Williams chuta os 10 mandamentos cristão

Publicado

aos

O polémico profeta Joel Williams está novamente no centro das atenções, desta vez acusado de burla.

A denúncia foi feita por Zebito durante a sua participação no podcast Tu pra Tu, apresentado por Ricardo. Segundo Zebito, um jovem terá sido enganado pelo profeta, o que levou ao ofendido a recorrer a esquadra.

Para comprovar as suas declarações, Zebito ligou ao vivo para a suposta vítima, que confirmou toda a história sem hesitar.

Continuar a ler

Uncategorized

Deltino Guerreiro conquista “Melhor Voz Masculina” pela segunda vez consecutiva no Ngoma

Publicado

aos

Deltino Guerreiro

O cantor moçambicano Deltino Guerreiro foi distinguido com o prémio de Melhor Voz Masculina na edição de 2024 do Ngoma Moçambique, consolidando a sua posição de destaque na música nacional. A cerimónia de entrega dos prémios ocorreu na sexta-feira, 14 de março de 2025, na Galeria do Porto de Maputo.

Esta é a segunda vez que Deltino recebe este galardão, tendo anteriormente vencido na mesma categoria em 2016 com a canção “Eparaka”. Além disso, em 2015, foi reconhecido como Artista Revelação Masculina com a música “Okinkela”.

Natural de Montepuez, na província de Cabo Delgado, Deltino Guerreiro lançou recentemente o seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Rokotxi”. O título refere-se a uma planta medicinal da região norte de Moçambique, simbolizando resiliência cultural e identidade nacional.

O Ngoma Moçambique é uma iniciativa da Rádio Moçambique que visa promover e valorizar a música e cultura moçambicanas, reconhecendo anualmente os artistas que se destacam no panorama musical do país.

Continuar a ler