Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Áquila Chirindza: a rainha das serenatas – Xigubo
Xigubo

Áquila Chirindza: a rainha das serenatas

Áquila Serenatas é o nome da voz que tem conquistado moçambicanos através de serenatas. Com 22 anos de idade, ingressou no mundo musical aos 16 anos por influência da congregação religiosa onde os seus pais ocupavam cargos de destaque, tendo integrado ao grupo coral onde desenvolveu boa parte daquilo que sabe em termos musicais.

Formada em Contabilidade e Finanças pela Universidade Zambeze, descobriu que podia usar o dom que lhe foi concedido por “forças divinas” para alegrar e mudar o dia das pessoas que escutam suas melodias. Em 2020 realiza a sua primeira serenata por insistência de uma conhecida e descobre que podia rentabilizar o seu gosto pelo canto que até aquela altura tinha inclinação evangélica, sendo começou a explorar outras áreas para enriquecer o seu pacote.

Em 2021, resolve ingressar de forma mais agressiva ao mercado musical, trabalhando o suficiente para que com ajuda das redes sociais seu nome atravessa-se as capitais províncias (Inhambane e Gaza) e fosse tão apreciada na cidade de Maputo, onde por duas vezes realizou digressão de serenatas conseguindo alcançar a meta de 500 serenatas em um ano, número que cresce cada dia.

O trabalho e a persistência trouxeram lucros suficientes ao ponto de adquirir a sua primeira viatura, algo que lhe alegra, pois não teve que recorrer a outras práticas para tal, apenas usou o seu talento para viver seu sonho e resolver um problema relacionado à mobilidade.

Exit mobile version