Fast Food
Arcélio Tivane não se arrepende do polémico comentário sobre o livro de Gabriel Jr

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/07/1720612504456_photo-output-1000x600.jpeg&description=Arcélio Tivane não se arrepende do polémico comentário sobre o livro de Gabriel Jr', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Arcélio Tivane, autor e empresário em Moçambique, esclareceu recentemente comentários controversos que fez sobre o livro de Gabriel Junior, nas suas redes sociais. Tivane afirmou que seu objectivo não era desmerecer o trabalho de Gabriel, mas sim discutir o uso do termo “best seller” no contexto moçambicano.
“Percebo que a minha publicação teve uma grande repercussão e causou várias interpretações. Deixa-me clarificar que não tenho nada contra o mais velho Gabriel Junior,” disse Tivane.
Em seu comunicado, Tivane enfatizou que a classificação de “best seller” deveria ser baseada na venda de pelo menos 15.000 exemplares, algo que ainda não é oficialmente regulamentado em Moçambique.
“Se em Moçambique um best seller é vender 1500 livros em 20 dias, eu já fiz isso várias vezes,” afirmou ele, mencionando que já esgotou edições de seus próprios livros em pouco tempo. Tivane também destacou sua experiência no sector, com uma livraria bem-sucedida há mais de cinco anos e mais de 50 autores lançados no mercado.
Para finalizar, Tivane reiterou sua confiança em seu trabalho e sucesso, afirmando que sua capacidade de vender livros rapidamente é um facto baseado em números. “Consigo sim vender 1500 livros em 10 minutos, são poucas as pessoas que não querem os meus livros,” declarou.

Fast Food
Franco-Moçambicano recebe “Moçambique 50 Anos”

A celebração dos 50 anos de independência de Moçambique vai ganhar forma artística esta sexta-feira, 17 de Outubro, com o espectáculo “Moçambique 50 Anos”, a partir das 20h00, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM).
Promovido pelo coletivo TP50, o evento propõe uma narrativa emotiva da trajetória do país, reunindo cerca de 50 artistas em palco para revisitar momentos-chave desde a luta pela libertação até os desafios contemporâneos.
Fast Food
Kloro e Os Suspeitos do Costume sobem ao Mar à Vista

A boa música moçambicana volta a marcar presença no Mar à Vista, com o concerto de Kloro e Os Suspeitos do Costume, marcado para o dia 19 de Outubro, a partir das 14h00.
O evento, intitulado “CTRL SHIFT”, promete uma tarde vibrante, com muita energia e sonoridades autênticas, num ambiente descontraído junto ao mar.
O espectáculo terá lugar na Avenida Marginal, Jardim Centenário, nº 1251, 1º andar, e conta com uma entrada de 500 meticais, com consumo mínimo obrigatório.
Fast Food
A alegria do Jazz está de volta pela 6ª vez

O ritmo animado do jazz volta a embalar os corações dos amantes da boa música na 6ª edição do Acácia Jazz, marcada para o dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique e China, a partir das 18h00.
O evento, que já se tornou um dos momentos mais aguardados do calendário cultural moçambicano, promete mais uma noite de harmonia, improviso e emoção.
Produzido pelo Standard Bank Moçambique, o Acácia Jazz mantém a tradição de celebrar o talento e a criatividade através de sonoridades que misturam o jazz contemporâneo e influências locais.