Fast Food
Milton Gulli celebra 25 anos da sua carreira com “Quotidiano”
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/03/Milton-Gulli.jpg&description=Milton Gulli celebra 25 anos da sua carreira com “Quotidiano”', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O músico moçambicano, radicado em Portugal Milton Gulli disponibilizou nesta quinta-feira, 03/03, o seu primeiro álbum de originais “Quotidiano” em todas plataformas digitais em comemoração dos seus 25 anos no mundo musical.

Na discografia, o músico relata a vida em Moçambique e no mundo, explorando o quotidiano e os fios comuns que ligam as pessoas ao tempo, espaço e ao destino, em volta do planeta.
O projecto foi editado pela Tangential Music, gravadora britânica, e contou com participação dos músicos como Hélder Gonzaga, Regina Dos Santos, Luísa Vieira, Juan Pestana, Renato Chantre Almeida, Marcos Alves, Nataniel Melo, Tchaka Waka Bantu e os compositores Ricardo Bicho, Ras Makuluve e Son of A Chef, o que resultou em 10 faixas músicas, onde “Puto” e “Jogador” mereceram uma remix por conta da mensagem e relevância dada pelo músico.
O álbum contará com a apresentação oficial em espectáculo no Musicbox, em Lisboa, no dia 23 de Março, onde partilhará o palco com a banda composta por Marcos Alves na bateria, Renato Almeida no baixo, Diogo Santos nos teclados e Hugo Menezes.
Milton Gulli um artista entregue aos sons da lusofonia é co-fundador da Kongoloti Records e de projectos como Cacique´97, e Philharmonic Weed, durante a sua trajectória foi vocalista dos Cool Hipnoise produtor e DJ.
Fast Food
Chelseo Pagule sauda primeira dama pelo incansável espirito de trabalho
O criador de conteúdos e assessor de imprensa da Primeira-Dama de Moçambique, Chelseo Pagule, manifestou publicamente a sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela esposa do Presidente da República, Gueta Chapo, destacando a sua bravura, dedicação e incansável espírito de serviço ao país.
Numa publicação feita recentemente nas redes sociais, Pagule considerou a Primeira-Dama como a “Mulher do Ano ”, sublinhando o seu papel inspirador na liderança de iniciativas sociais e no apoio às comunidades mais vulneráveis. Segundo o assessor, a Primeira-Dama tem demonstrado uma capacidade ímpar de liderar com empatia, transformar desafios em oportunidades e levar esperança a muitos moçambicanos.
“O seu exemplo deixa marcas profundas e mostra que, com coragem e compromisso, é possível fazer a diferença todos os dias”, escreveu Chelsea Pagule, reforçando a dimensão humana e o impacto social das ações protagonizadas pela Primeira-Dama.
Fast Food
Radjha Ally abre a 19.ª edição do au fil des voix
O artista moçambicano Radjha Ally abre a 19.ª edição do prestigiado festival Au fil des voix, que decorre em Paris, França, entre 29 de Janeiro e 14 de Fevereiro.
O evento oferece aos artistas uma plataforma sólida de criação e visibilidade, reunindo figuras emblemáticas, projectos consagrados e talentos emergentes.
A presença de Radjha evidencia o talento da música moçambicana e reforça o papel do festival como um espaço de descoberta e promoção da diversidade musical.
Celebramos esta conquista e orgulhamo-nos de ver a música moçambicana brilhar no cenário internacional.
Fast Food
CCMA novas instalações em Maputo
O Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) inaugurou um novo espaço no bairro da Polana-Cimento, na cidade de Maputo, marcando uma nova etapa na sua actuação cultural e institucional.
A cerimónia de abertura foi assinalada por uma sessão de “karaoke” de músicas moçambicanas e alemãs, iniciativa simbólica que reflecte o espírito de intercâmbio cultural que orienta a missão da instituição. O evento contou com a organização conjunta da Embaixada da Alemanha, reforçando os laços de cooperação entre os dois países.
Com esta mudança, o CCMA passa a funcionar na Avenida Armando Tivane, depois de ter estado anteriormente instalado no espaço do Centro Cultural Franco-Moçambicano. A transição representa um passo importante não apenas ao nível da gestão administrativa, mas também na ampliação e diversificação das actividades artístico-culturais promovidas pela instituição. Para além do “karaoke”, a celebração incluiu igualmente a transmissão de jogos de futebol, integrando diferentes expressões culturais e de lazer.
Inaugurado oficialmente a 23 de Fevereiro de 2017, o CCMA tem como missão promover a língua e a cultura alemã, bem como valorizar as expressões culturais moçambicanas, estimulando o intercâmbio entre os dois contextos.
A instituição assume ainda um papel relevante no desenvolvimento do sector cultural e criativo em Moçambique, criando oportunidades de formação, sobretudo para jovens, e oferecendo eventos culturais de qualidade ao público em geral. O CCMA é parceiro oficial de cooperação do Goethe-Institut e integra a sua rede na região da África Subsaariana.