Avançar para o conteúdo

Zenani, um artista cheio de sonhos e ambições

Zenani Wa Wenantsi é um rapper moçambicano que aos poucos conquista seu lugar no mundo do hip-hop moçambicano.  Ingressa no mundo rap em 2012 motivado por amigos que notaram uma vocação para o estilo musical, o convencendo a gravar suas primeiras músicasinspiradas em rappers internacionais como Eminem, Boss Ac, Sam the kid, Valete, Drake, Jay-Z e Krs-One.

Sonhos e Ambições”, é um trabalho discográfico, composto por 10 faixas musicais, que partem de “Hip-Hop” até “Change The World”, disponíveis em quase todas as plataformas de streaming. Segundo contou a Xigubo o artista, a processo criativo da Mixtape, foi de forma paulatina, uma vez que as músicas foram gravadas em momentos diferentes e todas nascem de conversas com amigos, pensamentos e experiencias vividas.

A escolha do nome Sonhos e Ambições, segundo conta, não foi planeado, mas sim descoberto. No trabalho o artista encontra-se e revela seus sonhos mais utópicos que são na verdade a sua fonte de vida e maior motivação aliados às ambições. “Retrato na mixtape, a busca pelos desejos, pela sobrevivência, vaidade, fama, um olhar egocêntrico só visando a realização pessoal, questiono aqui sobre propósito, porque fazemos o que fazemos, é só pra nós, é maior que nós

Questionado sobre uma das faixas, “arrogância”, explicou que escreveu como forma de mostrar confiança no que faz, sem importar-se com a cor, tamanho e nem poder económico do seu obstáculo, pretendendo com essa música, motivar aos demais para que nunca se sintam inferiores em nenhuma situação e a proteger sempre a sua dignidade.

Sobre o mercado do rap Moçambicano, Zenani acredita que tem grande potencial artístico, mas infelizmente, “o nosso mercado não se encontra bem estruturado e o rap game não é um dos mais quentes na lusofonia”.

1 comentário em “Zenani, um artista cheio de sonhos e ambições”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.