Fast Food
AOPDH volta a atacar o mercado musical
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/07/449954350_879197780904723_5691414447901318197_n-1000x600.jpg&description=AOPDH volta a atacar o mercado musical', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O grupo musical AOPDH está de volta ao cenário artístico com a nova música intitulada Utafa, que promete conquistar o público moçambicano. O trabalho foi anunciada durante as celebrações do aniversário de um dos membros do grupo, quando um trecho foi divulgado nas redes sociais, criando grande expectativa.
AOPDH (A outra parte da história), conhecido por suas letras que abordam questões sociais e comunitárias, mantém seu estilo característico na nova música, disponibilizada no dia de hoje, 19 de Setembro, cujo o tema foi citado acima.
Com uma mensagem de união e paz entre vizinhos, Utafa reforça o ditado popular moçambicano que afirma que “o vizinho é a primeira família”. A letra traz na sua essência a importância da solidariedade dentro de um bairro, independente das condições financeiras ou sociais, destacando que, em momentos de dificuldade ou luto, são os vizinhos que chegam primeiro para ajudar.
A canção conta com a participação especial de Lxyzzy Zunguze e a produção musical ficou a cargo de EdvwrD e CazBeats, que gravaram e mixaram a faixa nos estúdios da Caz Records.
O videoclipe foi dirigido por Osvaldo Mombi e Augusto Fábio, e a coreografia ficou a cargo de Makey, Idalina Rabeca, Lil Magro, Yankees, Hennsol Thegrim e Danny Driper e os Battle of Monsters.
Outras notícias:
- “Não penso na velhice, tenho medo que a velhice pense em mim”- Mia Couto
- 16 Cenas torna-se o primeiro moçambicano a frequentar academia Militar na Califórnia
O vídeo contou também com o suporte de José Couto e Cleyton Silvestre, que trabalharam como assistentes de produção.
Fast Food
Matilde Conjo e New Chang fogem do país
A icônica “Rainha do Pandza”, Matilde Conjo, e seu esposo, New Chang, embarcaram em uma jornada internacional para celebrar a quadra festiva, num momento onde o país pega fogo por conta do contexto social que se vive.
A artista, conhecida por sua energia contagiante e estilo marcante, deixou Moçambique ao lado de seu companheiro para explorar novos horizontes durante este período de celebração.
Fast Food
Dice diz que Dlhakama é um heroi
O rapper moçambicano Dice, em sua nova música pede desculpas a Dlhakama pela incompreensão das suas ideias.
Segundo Dice, durante muito tempo, este foi mal entendido, porem agora, percebe onde o político queria chegar.
Na música Dice diz ainda que foi ensinado através de uma lavagem cerebral a ver Dlhakam como um monstro. A música, foi lançada no dia de hoje e está disponivel no YouTube.
A faixa é lançada num momento onde o país vive um clima atípico socialmente e politicamente, uma vez que mostra-se um grande descontentamento popular, o que manifesta-se através de greves.
Fast Food
AOPDH une-se a Kiba para manifestar com “Maxaquene”
O grupo de rap A Outra Parte da História (AOPDH) lançou hoje a faixa “Maxaquene”, disponível no YouTube.
O título da música é uma homenagem ao bairro de Maxaquene, na cidade de Maputo, que durante as manifestações populares desafiou as forças policiais, chegando ao ponto de dirigir um veículo da polícia especializada.
Com letras que apoiam os movimentos de protesto em Moçambique, a música expressa um desejo colectivo por mudanças significativas no país. O coro da faixa destaca que a força demonstrada por Maxaquene reflete a resiliência de todo o povo moçambicano.
Kiba, em colaboração com o grupo, trouxe sua versatilidade ao utilizar línguas nacionais do sul de Moçambique, como o Xichangana, reafirmando seu compromisso com a valorização cultural e popularização da mensagem, algo que faz parte do diferencial competitivos da AOPDH.
A produção da faixa ficou a cargo de Elton Penicela, produtor musical moçambicano que já trabalhou com artistas como Hernâni, Tamyris Moiane e Konfuzo 412.