Fast Food
Prodígio concorda com Paulina Chiziane
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/07/350l0sglgkewp03r0qfe2jsb4u2-e1657369410170-853x600.jpeg&description=Prodígio concorda com Paulina Chiziane', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Prodígio, rapper angolano, lançou mais uma versão deluxe do seu projecto discográfico designada “Prodigia-te” da sua aventura pela CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). A nova versão é Di Tchon, desta vez com foco em Guiné Bissau, onde está presente a sua concordância com algo já dito pela Paulina Chiziane: Deus é mulher, e é negra.
A concordância está presente em “Ámen” faixa número 2 do projecto. Uma retórica do rapper sobre a crença no Deus na mesma plenitude que convida à compreensão sobre o seu cepticismo, baseando-se na desgraça que é o mundo, e em fecho assume ter conhecido neste processo o verdadeiro Deus que “é mulher, e negra”.
No caso da Paulina, a colocação do Deus como mulher e negra, aparece em entrevista à agência de notícias Lusa, onde aponta que “Deus é negra e por uma razão simples: se o ser humano foi feito à imagem e semelhança de deus, então Deus, desculpe, é muito parecido comigo. É negra e é mulher”, sublinhou.
A adjectivação, surge nas suas vivências com mulheres durante a produção do livro “A Voz do Cárcere”, ao lado do moçambicano Dionísio Bahule onde visitou mulheres que estão nas prisões e buscou compreender as suas estórias e a força que lhes guia.
Voltando ao “Di Tchon Deluxe”, o projecto tem igual número de faixas com as outras versões, e é um canto motivacional aos jovens na sua caminhada ao sucesso.
Fast Food
Já não há nada: Emerson Miranda raspou seu orgulho
O apresentador moçambicano Emerson Miranda voltou a ser assunto nas redes sociais após cumprir uma promessa feita publicamente sobre cortar a sua barba, decisão que tem gerado forte repercussão.
Miranda, teria há dias no Área VIP, afirmado em directo que rasparia a sua barba se os Mambas, a seleção nacional de futebol de Moçambique, avançassem para a fase seguinte de um importante torneio continental.
Após os acontecimentos recentes na competição, cumpriu a promessa e apareceu sem barba, cumprindo o que tinha anunciado.
Fast Food
Jonas Apollo leva “Terezinha” de Ziqo e Denny OG às pistas electrónicas
O DJ e produtor musical internacional Jonas Apollo tem vindo a ganhar destaque internacional na cena da música electrónica e house, depois de dar um toque moderno e electrónico à música “Terezinha”, de Ziqo e Denny OG.
A nova abordagem chamou a atenção do público moçambicano, que vê nesta iniciativa uma forma de valorização e promoção da música nacional, contribuindo para que os sons moçambicanos alcancem novos públicos além-fronteiras.
Fast Food
Elton Penicela “Kadodiza” o trap moçambicano
O produtor moçambicano Elton Penicela, conhecido pela sua constante ousadia criativa, volta a marcar a cena musical nacional ao apresentar uma nova fusão sonora que junta o trap ao kadoda, ritmo tradicional moçambicano.
Criador do estilo 808qtwerka, que combina o baixo 808 característico do trap com ritmos e movimentos que apelam à dança e à vibração do público jovem.
Para dar voz ao projecto, Elton Penicela convidou o trio Yung Mypro, PURPLESWAG e Huo, que acrescenta energia e contemporaneidade à proposta musical. A colaboração resulta numa sonoridade que respeita as raízes culturais, ao mesmo tempo que dialoga com as linguagens urbanas actuais.
Mais uma vez, Elton Penicela demonstra que a criatividade e a fusão de estilos não conhecem limites.