Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Prodígio concorda com Paulina Chiziane – Xigubo
Connect with us

Fast Food

Prodígio concorda com Paulina Chiziane

Publicado

aos

Prodígio

Prodígio, rapper angolano, lançou mais uma versão deluxe do seu projecto discográfico designada “Prodigia-te” da sua aventura pela CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). A nova versão é Di Tchon, desta vez com foco em Guiné Bissau, onde está presente a sua concordância com algo já dito pela Paulina Chiziane: Deus é mulher, e é negra.

A concordância está presente em “Ámen” faixa número 2 do projecto. Uma retórica do rapper sobre a crença no Deus na mesma plenitude que convida à compreensão sobre o seu cepticismo, baseando-se na desgraça que é o mundo, e em fecho assume ter conhecido neste processo o verdadeiro Deus que “é mulher, e negra”.

 

No caso da Paulina, a colocação do Deus como mulher e negra, aparece em entrevista à agência de notícias Lusa, onde aponta que “Deus é negra e por uma razão simples: se o ser humano foi feito à imagem e semelhança de deus, então Deus, desculpe, é muito parecido comigo. É negra e é mulher”, sublinhou.

A adjectivação, surge nas suas vivências com mulheres durante a produção do livro “A Voz do Cárcere”, ao lado do moçambicano Dionísio Bahule onde visitou mulheres que estão nas prisões e buscou compreender as suas estórias e a força que lhes guia.

Voltando ao “Di Tchon Deluxe”, o projecto tem igual número de faixas com as outras versões, e é um canto motivacional aos jovens na sua caminhada ao sucesso.

Continuar a ler

Fast Food

Kátia Agy necessita urgentemente de doações de sangue para cirurgia

Publicado

aos

Por

A cantora moçambicana Kátia Hassane Agy, conhecida artisticamente como Kátia Agy, encontra-se internada nas Urgências de Ginecologia do Hospital Central de Maputo (HCM), necessitando urgentemente de doações de sangue para uma cirurgia iminente.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, a artista já recebeu uma primeira transfusão, mas ainda são necessárias mais unidades de sangue para prosseguir com o tratamento.

Continuar a ler

Fast Food

Após o perdão, Fred torna-se patrão de Dygo

Publicado

aos

Por

O rapper e apresentador moçambicano Dygo Boy Juros tornou-se a nova contratação da Tua Tv, na responsabilidade de Fred Jossias. A informação foi avançada através das redes sociais da Televisão, no dia de hoje 8 de junho.

Esse momento ganha contornos dramáticos se lembrarmos o histórico entre Dygo e Fred, os dois estiveram separados durante um período, marcados por um beef em que Fred o ofendeu publicamente.

Contudo, com este novo contrato, parece ter início uma reconciliação tácita, Dygo assume agora um lugar autorizado na direção de Fred, evidenciando o amadurecimento profissional de ambos e a capacidade de superar divergências em prol da criação de conteúdo de qualidade para a audiência moçambicana.

Continuar a ler

Fast Food

“Não há via rápida, deixem as cobras em Paz” – Zebito

Publicado

aos

Conhecido como o cidadão mais confuso das redes sociais, Zebito fez declarações marcantes durante a sua participação no podcast “Tu Pra Tu”, apresentado por Young Ricardo.

Segundo ele, muitos jovens em Moçambique têm recorrido a caminhos duvidosos na tentativa de alcançar riqueza de forma fácil, incluindo a procura por curandeiros e até o uso de animais como cobras, acreditando que isso lhes trará prosperidade imediata.

Contudo, Zebito alerta que “a fatura dessa escolha é tão alta que muitos não conseguem pagar no final do dia”. Para ele, a verdadeira solução está na perseverança. “Não há ninguém insistente em algo que falhe”, afirmou, incentivando os jovens a acreditarem nos seus sonhos e a apostarem no trabalho árduo e contínuo como o caminho mais seguro e duradouro para o sucesso.

Continuar a ler