Fast Food
Plutónio vai representar Moçambique no Awards da Trace Toca
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2023/09/PLUTO-2-960x600.jpg&description=Plutónio vai representar Moçambique no Awards da Trace Toca', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
No início do dia de hoje, a imprensa moçambicana, começou a veicular informações que dão conta que o João Ricardo Azevedo Colaço, conhecido principalmente por seu nome artístico Plutónio, um rapper português, com ascendência moçambicana e cantor de hip hop tuga, vai representar Moçambique no “Trace Awards”, evento organizado pela Trace Toca, que vai juntar vários artistas africanos promissores.
A escolha de Plutónio para representar Moçambique no “Trace Awards” segundo escreveu o portal Moz Entretenimento, é um reconhecimento da sua contribuição significativa para a cena musical lusófona e africana. Com uma carreira sólida e músicas cativantes que conquistaram fãs em todo o mundo, Plutónio é um nome que se destaca na música contemporânea.

Mas afinal, quem é Plutónio?
Nascido a 28 de Junho de 1985, o cantor/ rapper Luso-Moçambicano de nome “Plutônio”, é oriundo do Bairro da Cruz Vermelha em Cascais. Iniciou o seu percurso musical em 2000 quando associou-se aos rappers Atômico e Jamaica formando mais tarde o grupo “Atóxicos”.
Em 2001, Plutonio participou na “Mixtape Dj Sinistro Freestyle Vol. 1”. No ano de 2002, cantor/ rapper participou na “Mixtape Radiotividade 1 (Dj Sinistro)”. Já no ano de 2003, fez parte da compilação do CD da revista “HipHop Nation”, onde participaram artistas como MC K (Angola).
Em 2006, Plutonio foi convidado pelo Dj Maskarilha para fazer parte do leque de artistas que constituíram a “Mixtape Conspiração”. Nesse mesmo ano, a parceria com o grupo “Atóxicos” chegou ao fim. No ano 2007, participou pela segunda vez na “Mixtape Radiotividade (Dj Sinistro)”.
Em 2012, Plutonio fez a abertura do show de lançamento oficial do CD de Chullage. No ano 2013, Plutonio lançou o seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Histórias da Minha Life”, composto por 18 faixas musicais, com participações de grandes artistas como: Apollo G, Dillaz, Ne Jah, Mama Grace, entre outros.
No ano de 2016, o rapper lança o seu segundo álbum de estúdio, intitulado Preto & Vermelho composto por 14 faixas e sem muitas participações. Este foi o álbum que levou o rapper, para o auge da sua carreira.
Fast Food
Nelson Tivane soma 2 milhões em tempo recorde com “Mama’s Baby”
O músico moçambicano Nelson Tivane está em clima de celebração após alcançar a marca de 2 milhões de audições em apenas duas semanas com o tema “Mama’s Baby”, lançado ao lado da cantora Makhadzi.
Num tom emocionado, Tivane recorreu às redes sociais para agradecer aos fãs pelo apoio: “Muito obrigado a todos vocês, estou sem palavras. Mama’s Baby forever!”, escreveu, acompanhado de bandeiras moçambicanas e foguetes em celebração.
Fast Food
Mc Roger é o novo embaixador da Marca Made in Moz
O artista passa a representar oficialmente a marca nacional e reforça o orgulho de ser moçambicano
O músico moçambicano Mc Roger foi oficialmente nomeado Embaixador da marca Made in Mozambique, uma distinção anunciada com o apoio do Presidente Daniel Chapo, no âmbito da promoção dos produtos e talentos nacionais.
Conhecido pelo seu carisma e pela expressão “Patrão”, que se tornou uma das suas marcas registadas na cultura popular, Mc Roger celebra agora uma nova fase da sua carreira a de representar tudo o que se faz em Moçambique, desde a música até à produção local.
Fast Food
Internautas questionam fertilidade de Lourena Nhate
Recentemente a cantora moçambicana Lourena Nhate, fez uma publicação onde promovia sumo de uma certa marca, até ai tudo parecia normal.
Porém, começaram a surgir comentários a questioanar porquê que a contora não tinha concebido até então, porem feito de forma sarcástica e como quem julga, algo que a cantora deixou claro na publicação que não gosta que se toque no assunto.
Mas nem tudo foram só pedras para Lourena, sua base de fãs com peso nas mulheres, ficou em defesa da artista e deu uma lição moral aos que faziam piadas com o assunto.