Connect with us

Fast Food

Museu Mafalala inaugura individual de Mulalene

Publicado

aos

Ventura Mulalene

No âmbito das celebrações do seu quinto aniversário, que se assinalam a 14 de Junho corrente, o Museu Mafalala inaugura, esta Quinta-feira, 06 de Junho, às 18 horas, a exposição “Becos”, do artista plástico, Ventura Mulalene.

A mostra traz o olhar de Mulalene ao quotidiano nos bairros periféricos da Cidade de Maputo, através de um conjunto de obras que explora uma diversidade de técnicas e temáticas. Neste trabalho, o artista faz o convite ao público a navegar pelos becos, pois acredita tratar-se de locais de têm muitas (hi)estórias por contar.

“Becos”, como o nome sugere, é um trabalho que explora a ideia do movimento entre a cidade e suas periferias, mas com o diferencial de apresentar e interpretar factos que descrevem diferentes situações do dia-a-dia. Em “Becos”, vemos Mulalene a reflectir sobre a questão do “desenrasque”, este traço gritante das zonas suburbanas, mas também uma temática muito presente no seu percurso artístico.

É portanto, um trabalho de continuidade, através do qual o artista leva ao Museu Mafalala uma visão pessoal de como são as gentes da comunidade circundante. É um exercício de retratar, e igualmente de discutir, a periferia na sua relação com a cidade.

Numa outra análise, “Becos” oferece uma diversidade de cores e técnicas, o que resulta num misto de criações que levam à momentos, lugares e tempos diversos capturados de maneira algumas vezes cuidadosa, mas também realística e sensorial.

Através da coleção “Becos”, o Museu Mafalala inaugura um ciclo de exposições que se alinham aos 5 anos da instituição em funcionamento, que se assinalam a 14 de Junho corrente.

Continuar a ler

Fast Food

Mr Bow finalmente segue Fred nas suas redes sociais 

Publicado

aos

Mr Bow e Fred

Após um longo período de desentendimento e falta de comunicação, o músico moçambicano Mr. Bow e o apresentador Fred Jossias finalmente resolveram suas diferenças e retomaram a amizade em directo.  

Além de reatarem a amizade, Mr. Bow deu um passo significativo ao começar a seguir as redes sociais do “Fred Jossias Show”, mostrando publicamente a reconciliação. 

Continuar a ler

Fast Food

Allan revela que Trovoada é mais assíduo nas batalhas do que Epaitxoss

Publicado

aos

Há um mês Epaitxoss, gladiador moçambicano apontou Trovoada, 16 Cenas e Rasta Altafo, como lambe botas do CEO da RAPÓDROMO, Allan, e por isso eram convocados as batalhas internacionais, apesar de não merecerem.

Segundo Epaitxoss, a falta de participação desses artistas em batalhas de rap no território nacional os desqualifica para o título de “reis” do rap moçambicano. 

Mas agora, a narrativa ganha outro rumo com a posição de Allan sobre o assunto que afirmou em seu podcast, que a razão pela qual Epaitxoss não é convocado para batalhas internacionais é simples, “não participa dos treinos”.

Continuar a ler

Fast Food

Mr. Bow esclarece: Nunca processei Fred Jossias

Publicado

aos

Em uma revelação recente, o popular músico moçambicano Mr. Bow desmentiu os rumores de que teria processado o apresentador Fred Jossias. 

Durante uma entrevista no programa “Show do Fred”, Mr. Bow explicou que, na ocasião em que se deu o mal-entendido, apenas visitou a antiga emissora de Fred acompanhado de seu advogado para uma conversa sincera.

Segundo Mr. Bow, a visita tinha o objetivo de esclarecer um desentendimento, mas Fred interpretou mal a presença do advogado como um sinal de que estava a ser processado. Com medo, Fred Jossias começou a criar e compartilhar ideias em seu programa ao vivo, levando a repercussões que, de acordo com Mr. Bow, prejudicaram de certa forma sua carreira.

Continuar a ler