Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Morreu Laquino, actor moçambicano – Xigubo
Xigubo

Morreu Laquino, actor moçambicano

A triste notícia do desaparecimento físico do renomado humorista e actor moçambicano, Laquino Fonseca, abala profundamente a comunidade artística em Moçambique, desde a noite de ontem.

Laquino, que actuou no sucesso “Resgate,” a primeira produção moçambicana a figurar na Netflix, enfrentava sérios problemas de saúde, incluindo uma hérnia umbilical, agravando uma já complicada situação de saúde.

Importa referir que a doença que levou Laquino, não é de hoje, o primeiro diagnóstico público, foi em um momento particularmente desafiador, quando o mercado das artes no país, como em todo o mundo, encontra-se praticamente paralisado devido à pandemia, deixando muitos profissionais artísticos em uma situação financeira crítica.

Laquino iniciou uma corrida contra o tempo, buscando angariar 170 mil meticais (cerca de 1900 euros) para custear o tratamento médico tão necessário. O apoio de colegas artistas e amigos, como o cantor moçambicano Doppaz, foi fundamental.

Laquino Fonseca deixa para trás um legado de contribuições significativas para a indústria cinematográfica e de entretenimento de Moçambique. Sua partida é sentida não apenas como uma perda para a arte moçambicana, mas como um lembrete da necessidade de apoiar os profissionais das artes em tempos difíceis.

Exit mobile version