Connect with us

Fast Food

Mahel: Ontem pedreiro nos EUA, hoje Mestre em Ciências Jurídicas

Publicado

aos

O percurso de vida de Ivo Mahel é um verdadeiro testemunho de perseverança e determinação. Após 12 anos a vender discos nas ruas de Moçambique, enfrentando sol, chuva e frio e uma curta temporada nos Estados Unidos da America, onde tentava uma outra vida como pedreiro, Mahel alcançou um marco significativo na sua vida: tornou-se Doutor e Mestre em Ciências Jurídicas.

Numa publicação nas suas redes sociais, Mahel reflectiu sobre os desafios enfrentados e as críticas que recebeu durante a jornada. “Enquanto eu vendia os meus discos debaixo do sol, da chuva, do frio por 12 anos em Moçambique, no território nacional, eu sabia o que estava a fazer. E as más línguas, bocas que me chamavam na sua maioria de louco e outros adjetivos de horror não esperavam desta anos mais tarde”, escreveu Mahel.

Destacou que sua persistência e investimento em conhecimento foram cruciais para sua transformação. “Quando um homem honesto, trabalhador decide enfrentar o mundo e depois investe em conhecimento, é sem dúvida a maior resposta para servir aos mesmos que se riam naquele tempo pelo suposto louco que hoje é Doutor e mestre em ciências jurídicas puras.”

A gratidão e a força de vontade que marcaram sua trajetória também foram ressaltadas na sua mensagem. “Agradeço a minha coragem e força durante os 12 anos nas ruas, semáforos, bazares, fronteiras, shoppings, restaurantes, lounges e em cada empresa privada ou do estado, onde fui bem recebido e compraram os meus CDs porque eu estava garantindo esta roupa de marca que será a que mais vou precisar hoje e na minha reforma.”

Continuar a ler

Fast Food

Mr Bow finalmente segue Fred nas suas redes sociais 

Publicado

aos

Mr Bow e Fred

Após um longo período de desentendimento e falta de comunicação, o músico moçambicano Mr. Bow e o apresentador Fred Jossias finalmente resolveram suas diferenças e retomaram a amizade em directo.  

Além de reatarem a amizade, Mr. Bow deu um passo significativo ao começar a seguir as redes sociais do “Fred Jossias Show”, mostrando publicamente a reconciliação. 

Continuar a ler

Fast Food

Allan revela que Trovoada é mais assíduo nas batalhas do que Epaitxoss

Publicado

aos

Há um mês Epaitxoss, gladiador moçambicano apontou Trovoada, 16 Cenas e Rasta Altafo, como lambe botas do CEO da RAPÓDROMO, Allan, e por isso eram convocados as batalhas internacionais, apesar de não merecerem.

Segundo Epaitxoss, a falta de participação desses artistas em batalhas de rap no território nacional os desqualifica para o título de “reis” do rap moçambicano. 

Mas agora, a narrativa ganha outro rumo com a posição de Allan sobre o assunto que afirmou em seu podcast, que a razão pela qual Epaitxoss não é convocado para batalhas internacionais é simples, “não participa dos treinos”.

Continuar a ler

Fast Food

Mr. Bow esclarece: Nunca processei Fred Jossias

Publicado

aos

Em uma revelação recente, o popular músico moçambicano Mr. Bow desmentiu os rumores de que teria processado o apresentador Fred Jossias. 

Durante uma entrevista no programa “Show do Fred”, Mr. Bow explicou que, na ocasião em que se deu o mal-entendido, apenas visitou a antiga emissora de Fred acompanhado de seu advogado para uma conversa sincera.

Segundo Mr. Bow, a visita tinha o objetivo de esclarecer um desentendimento, mas Fred interpretou mal a presença do advogado como um sinal de que estava a ser processado. Com medo, Fred Jossias começou a criar e compartilhar ideias em seu programa ao vivo, levando a repercussões que, de acordo com Mr. Bow, prejudicaram de certa forma sua carreira.

Continuar a ler