Connect with us

Fast Food

Konfuzo 412 reconecta-se aos palcos no Pfuka

Publicado

aos

O rapper moçambicano Konfuzo 412 anunciou o seu retorno aos palcos depois de muito tempo sem cantar de forma directa com público por conta da Covid-19.

Konfuzo 412

O evento realizado pelo Pfuka, terá lugar no dia 27 do mês em curso, no palco do 16 Neto, onde o rapper pretende reconectar-se com o Konfuzo de 2017, “para fazer uma cena nice”, uma vez que “foi no Pfuka onde tudo começou, quando fui convidado para actuar a solo e não como membro da lado B”.

Falando sobre os sentimentos que carrega antes da realização do Show, onde revelou que é dominado por sentimentos de dúvidas e nervosismos, mas acompanhada da uma certeza que “darei tudo de mim, e farei tudo para proporcionar uma experiência nice ao público” e levar através das suas músicas uma terapia, que promete ser eficaz para si, assim como para os outros que partilham o mesmo contexto de vida social com o seu.

O show será ao vivo acompanhado de uma banda e várias novidades serão reveladas no local do evento. Recentemente o rapper lançou o álbum, “A Liberdade do Alberto”, onde retrata a sua vida e revela-se livre de todas correntes que o prendiam e obrigavam a não ser a versão do Konfuzo ou Alberto Laisse Júnior que pretende ser.

Continuar a ler

Fast Food

Internautas elogiam Nelson Nhachungue por ser um marido que lava a louça

Publicado

aos

Recentemente, o músico moçambicano Nelson Nhachungue chegou a sua casa antes de sua esposa Neyma Nacimo e notou que havia uma pilha de louça suja. Ele decidiu lavar a louça.

Ainda em plena atividade, sua esposa, que havia passado o dia todo fora de casa, chegou e encontrou seu amado lavando a louça. Neyma resolveu filmar o momento para compartilhar com seus seguidores, que não pouparam elogios, considerando Nelson um exemplo a seguir e um modelo de esposo.

Neyma escreveu nos vídeos que compartilhou que considera o ato de seu esposo uma das coisas que o diferencia de outros homens e que se sente privilegiada por ter um grande companheiro ao seu lado.

Continuar a ler

Fast Food

Nelson Nhachungue, King Levi e Lay Lizzy na Nova Série da Maningue Magic

Publicado

aos

Por

Nelson Nhachungue, King Levi, Lay Lizzy

Maputo, 14 de Maio de 2024 – Nelson Nhachungue, King Levi e Lay Lizzy estrelam a nova série da Maningue Magic. Nelson Nhachungue interpreta Tony, um empresário que é namorado de Ayana, personagem principal vivida por Moya Langa. King Levi dá vida ao doutor Rui, namorado de Keyla, interpretada por Silvana Pombal. A trilha sonora original da série foi criada por Lay Lizzy, trazendo uma dimensão especial à narrativa.

A série, intitulada “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas”, estreia no próximo domingo, 19 de Maio, às 20h20min, no Canal Maningue Magic. “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” promete cativar os telespectadores com um enredo intrigante que gira em torno do reencontro de cinco amigas, dez anos após a última vez que estiveram juntas. Transformadas pelas experiências da vida, estas amigas enfrentarão novos desafios que revelarão o melhor e o pior de cada uma, tornando-se aliadas e inimigas em um cenário repleto de inveja e traições.

No elenco principal, a série conta com Silvana Pombal como Keyla, Moya Langa como Ayana, Geca Gledsse como Priscila, Mércia Boavida como Faira, Abdil Juma como o advogado Ribeiro, André Xirindza como o Manager, Yolanda Helena como a enfermeira Rute, Nelson Nhachungue como o empresário Tony, e King Levi como o doutor Rui.

Um destaque especial da série é a trilha sonora original, criada por Lay Lizzy, que traz uma dimensão emocional única à narrativa.

A produção de “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” é liderada por Lorna Zita, criadora da série, e JJ Nota, que atua como showrunner e produtor executivo ao lado de Agostinho Guila. Omar Faquirá também integra a equipe como produtor.

Outras notícias:


Esta primeira temporada chancelada pela Afrocinemakers, conta ainda com uma equipa de produção constítuida por Gil D´Oliveira (realizador), Angelo A2 Sitoe (director de fotografia), Abel Jeque (assistente de câmara e cam b), Manuel Macucua (treinamento de actores e casting), Maria Clotilde (treinador de actores).

Ainda por detrás das camâras de “Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas”, há profissionais como Bento Maunge (luminotécnico), Lucrecio Chinai (best-boy), Nélcia Laquine (guarda-roupa), Mamudo Dembo (assistente de guarda-roupa) e Winnie dos Santos (make up).

Olinda Fumo (assistente de make up e cabelo), Octávia Mazuze (cabeleireira), Ivo Mabjaia (field sound mixer), Daniel Saete (boom operator e assistente de som), Timóteo Maposse (assistente de produção), Xavier Bila (assistente de realização), são outros integrantes da equipa.

A produção conta igualmente com Orlando Mabasso Jr. (continuísta), Ernesto Macuacua (claquenista), Ivo Jeque (behind the scens), Cleide Libéria (secretária de produção), Batista Gelário, Jalente Chirindza e Orlando Nhamtumbo (motoristas).

Margarida Muchava e Octávia Maguimane (cartering), Laylizzy e Carmen Chaquisse são os autores da trilha sonora e o tema de abertura é interpretado pela Banda Kakana. O tema de abertura foi escrito por Ivo Mabjaia e a animação feita pela Erva Studios.

Na sala de escrita estão Lorna Zita, Ivo Mabjaia, Gil D´Oliveira Nota e JJ Nota. A supervisão de pós-produção cabe a JJ Nota, o editor chefe é Osvaldo Tamele e o editor é Isidro Chichango.

“Ex-amicíssimas cada uma por si, Deus por todas” é uma série emocionante que certamente prenderá a atenção do público moçambicano. Não perca a estreia no domingo, 19 de Maio, às 20h20min, no Canal Maningue Magic.

Continuar a ler

Fast Food

Dívidas voltam a sufocar Dygo

Publicado

aos

Por

Dygo Boy

Dygo Boy Jurus voltou a ser agenda na internet depois de Fred Jossias, ter revelado que este teve seus bens penhorados pelo Tribunal da Cidade de Maputo.

Fred avançou ainda que o motivo da penhora é uma suposta dívida milionária que o rapper contraiu.

Importa referir que essa não é a primeira vez que Dygo torna-se assunto na mídia por conta de dívidas mal resolvidas. No ano passado, passou alguns dias nas celas por emissão de um cheque sem fundos.

Continuar a ler