“Ndzitaku Yine” que quando traduzido para língua portuguesa significa “o que fazer” é a mais recente obra musical do músico e compositor moçambicano Killua Rafael autor da música “Lirandzo rha mutxai”.
A obra retrata uma “estória” de amor no qual uma das partes envolvidas mostra-se infiel e quase sempre ausente no lar. Por conta disso, a vítima faz de tudo um pouco para dar mais vida a relação até recorrer aos curandeiros para engarrafar o seu homem de modo a evitar noites frias e solitárias sem contar com os mal dizeres da vizinhança.
Apesar de imensuráveis tentativas que resultaram num sucesso fracasso, ciente de que o amor é sinonimo de vida, felecidade e terapia, é também entendido como uma “substância” tóxica quando não bem cultivado. Diante de sentimento misto, a parceira manifesta uma postura de quem foi supostamente engarrafada, alegadamente por não conseguir abandonar no homem cujo tanto o ama apesar da ausência.
Para além desta obra, sucede a “Niwaku” que significa “Sou teu ” que conta mais uma participação fenomnenal da cantora e jurista moçambicana Ivânia Mudanisse, de nome artístico “Dama do Bling” depois do sucesso “Hi Wena” (És tu), ambas disponíveis no canal de Youtube e noutras plataformas digitais .
O single aborda o compromisso e declaração de amor aos parceiros, pois acreditam que o amor é fruto de altos e baixos e sobretudo a paciência um dos motores chaves para a manutenção. Diante deste cenário, mostram-se firme para tudo que vier até ao ultimo suspiro.
Killua Rafael é sem dúvidas um nome que gradualmente segue a lista dos artista da velha escola pela tamanha dimensão do seu producto no mercado musical. É também imprescindivel falar de artistas promissores e mais requisatados na actualiade sem o mencionar.