Connect with us

Uncategorized

Kadabra Mc finalmente diz algo sobre combater com 16 Cenas

Publicado

aos

Recentemente, Allan, organizador da RAPODROMO, propôs uma batalha entre dois veteranos do campeonato, Kadabra e 16 Cenas, marcada para dezembro. 

Em entrevista ao programa Show do Fred, Kadabra expressou sua abertura para o confronto, mas deixou claro que suas motivações mudaram ao longo dos anos.

“Não gosto de batalhar, mas por dinheiro, posso fazer isso,” afirmou Kadabra, destacando que, no início, participava das batalhas apenas pela exposição que elas proporcionavam. Agora, o rapper veterano admite que o fator financeiro pesa mais em suas decisões.

Continuar a ler

Uncategorized

Gina Pepa pronta para lançar seu primeiro álbum 

Publicado

aos

Considera-se descoberta o acto de revelar o que até então estava oculto sob alguma forma de cobertura, e é exactamente isso que Gina Pepa faz no seu recente trabalho discográfico, “Descoberta”, lançado no dia de ontem, alusivo ao seu quadragésimo sexto aniversário natalício, com produção do grupo Musicólogos.

A icônica rapper moçambicana Gina Pepa, pioneira feminina no rap do país, anunciou que lançará seu tão aguardado primeiro álbum em dois meses. Intitulado “Missão Cumprida”, o trabalho marca os 30 anos de sua carreira, iniciada em 1994. 

Com 48 anos, Gina se consolidou como uma das figuras mais influentes do rap nacional, e este álbum promete ser o ápice de sua trajectória.

“Missão Cumprida” contará com 12 faixas, sob a produção de Kay Real, parceiro de longa data da artista. A expectativa em torno do álbum é alta, já que Gina Pepa nunca lançou um projecto completo, apesar de sua longa e respeitada caminhada no rap moçambicano.

Continuar a ler

Uncategorized

Elvira Viegas celebra 50 anos da sua carreira

Publicado

aos

Elvira Viegas

A Khuzula, produtora do renomado Festival AZGO, anuncia a realização do concerto especial em celebração dos 50 anos de carreira da icónica cantora moçambicana Elvira Viegas. O evento acontecerá no dia 22 de novembro de 2024, a partir das 18horas, no Centro Cultural Moçambique China, e promete ser uma homenagem emocionante à trajetória artística desta artista que tem sido uma verdadeira referência na música moçambicana.

Elvira Viegas, cuja carreira teve início num grupo coral no bairro de Mafalala, conquistou o coração de gerações, encantando e inspirando milhares de fãs ao longo de cinco décadas. A sua música transcende fronteiras e é uma parte fundamental do património cultural de Moçambique.

Neste concerto, Elvira compartilhará o palco com diversos artistas nacionais que foram parte da sua jornada, incluindo Sizaquel Mathombe, Ivone Viegas, Orquestra XIQUITSI, Nelton Miranda, Bernardo Domingos, Djivas, Fadir, Machote, Livio, Ivete, Sacres, Valy, Raimundo,Alvin Cossa, Mangovia, ACCD Ungasoly  entre outros.

O evento será uma viagem musical que narrará a rica história da carreira de Elvira Viegas, destacando as suas influências e contribuições significativas para a cultura artística do país. Este concerto tem como objetivo não apenas celebrar o talento inegável de Elvira, mas também reconhecer a sua dedicação e o impacto duradouro que ela teve no panorama musical de Moçambique.

A celebração perspectiva-se que seja única, onde a artista, promete proporcionar os expectadores uma noite repleta de emoção e recordações, dos grandes êxitos que perfazem os 6 álbuns lançados, intitulados “Ndzi Xikala Vitu”, “Tlanga U Pimela”, “Kusuhi na Mine”, “The Besto of Elvira Viegas”, “Tsendeleka” e ultimo “Ora Chegou”, cujas músicas mais populares são “lirere”, “tiva taku”, a “Lirandzo”, “Vakwini Vapsele Vanga”, entre outras faixas.

De salvaguardar que o portfólio artístico da Elvira é composto por mais de 100 músicas registradas cujo 99% delas provém dos poemas escritos em português que foram posteriormente traduzidos e moldados para composição musical numa curadoria exclusivamente realizada pela artista.

Continuar a ler

Uncategorized

Membros da 50 Killos desprezam rap feito pela Sameblood

Publicado

aos

50Killos vs Sameblood

A rivalidade entre os grupos 50 Kilos e Sameblood ganhou novos capítulos após Black Masked, membro da 50 Killos, questionar abertamente o valor artístico dos rappers da Sameblood. 

Durante o podcast Tu pra Tu, Black Masked insinuou que nenhum dos integrantes da Sameblood é capaz de competir com ele. A provocação foi seguida por Jay Arghh, que, em uma publicação no Facebook, afirmou que há uma luta interna na Sameblood para decidir quem poderia enfrentá-lo, mas agora questiona quem, de facto, teria essa capacidade.

As declarações demonstram o desprezo dos membros da 50 Killos pelo rap produzido pelos integrantes da Sameblood, porém deixaram claro que o grupo sempre será a favor da paz.

Continuar a ler