Fast Food
Dygo já não vai actuar no show de Burna Boy
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/08/DYGO-e1659341217148.jpg&description=Dygo já não vai actuar no show de Burna Boy', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Parece que vida não tende a sorrir para o rapper moçambicano Dygo, depois de enfrentar a sua ex esposa na justiça por conta da guarda da sua filha, a sua apresentação no Show de Burna Boy, no Estádio FNB em Joanesburgo, África do Sul que devia acontecer no dia 23 de setembro, foi cancelado.
Para além de Dygo, outros moçambicanos tinham sido convocados a partilhar o palco com Burna Boy, os Yaba Buluku Boys, agenciados pela Geobek Records.
Mas o que aconteceu?
Perceba o caso

Sobre o assunto, segundo escreve o Business Insider (BI), um portal de notícias sul africano, especulações apontam para baixas vendas de ingressos, com apenas 1.500 ingressos vendidos para um estádio com capacidade para 90.000 pessoas.
A administração de Burna Boy citou incompetência por parte dos promotores do show como a razão para o cancelamento do show, após o que eles prometeram reembolsar os ingressos e pediram desculpas pelo inconveniente.
“Infelizmente, é com grande pesar que devemos informar que, apesar dos esforços da minha equipe, o show em 23 de setembro em Joanesburgo será cancelado devido à incapacidade dos promotores de cumprir suas obrigações contratuais, de produção, financeiras e técnicas”, declarou a administração citada pelo BI.
Pode-se ler também naquela plaforma que a suposta ineficiência dos promotores é só a ponta do iceberg, existem alegações de fraude, no entanto, nada foi confirmado até o momento em que esta história foi divulgada.
Importa referir que Dygo, prepara mais um trabalho discográfico que promete trazer novas vibrações a sua carreira, assim como na música moçambicana.
Fast Food
Maxh usa sua arte para ajudar vítimas das cheias
O criador de conteúdos moçambicano Maxh e a sua esposa realizaram recentemente uma transmissão em directo nas redes sociais com o objectivo de angariar fundos para apoiar as vítimas das cheias que têm afetado várias regiões de Moçambique.
A iniciativa solidária surge num contexto de grande dificuldade para centenas de famílias que perderam bens. A transmissão mobilizou seguidores do casal a contribuírem com donativos em apoio aos mais necessitados.
Os valores arrecadados durante a live foram direcionados às vítimas, através do casal e de parceiros envolvidos na acção, que recorreram à sua influência nas redes sociais para sensibilizar e promover a solidariedade.
Fast Food
Chelseo Pagule sauda primeira dama pelo incansável espirito de trabalho
O criador de conteúdos e assessor de imprensa da Primeira-Dama de Moçambique, Chelseo Pagule, manifestou publicamente a sua admiração pelo trabalho desenvolvido pela esposa do Presidente da República, Gueta Chapo, destacando a sua bravura, dedicação e incansável espírito de serviço ao país.
Numa publicação feita recentemente nas redes sociais, Pagule considerou a Primeira-Dama como a “Mulher do Ano ”, sublinhando o seu papel inspirador na liderança de iniciativas sociais e no apoio às comunidades mais vulneráveis. Segundo o assessor, a Primeira-Dama tem demonstrado uma capacidade ímpar de liderar com empatia, transformar desafios em oportunidades e levar esperança a muitos moçambicanos.
“O seu exemplo deixa marcas profundas e mostra que, com coragem e compromisso, é possível fazer a diferença todos os dias”, escreveu Chelsea Pagule, reforçando a dimensão humana e o impacto social das ações protagonizadas pela Primeira-Dama.
Fast Food
Radjha Ally abre a 19.ª edição do au fil des voix
O artista moçambicano Radjha Ally abre a 19.ª edição do prestigiado festival Au fil des voix, que decorre em Paris, França, entre 29 de Janeiro e 14 de Fevereiro.
O evento oferece aos artistas uma plataforma sólida de criação e visibilidade, reunindo figuras emblemáticas, projectos consagrados e talentos emergentes.
A presença de Radjha evidencia o talento da música moçambicana e reforça o papel do festival como um espaço de descoberta e promoção da diversidade musical.
Celebramos esta conquista e orgulhamo-nos de ver a música moçambicana brilhar no cenário internacional.