Connect with us

Fast Food

Artistas prometem levar o público ao delírio na celebração da Europa no Franco

Publicado

aos

Créditos: Centro Cultural Franco Moçambicano

Vai decorrer amanhã, dia 13 de maio, o show de celebração do Dia da Europa, que contará com as atuações de artistas com carreiras enraizadas fora dos seus países, como é o caso das moçambicanas Assa Matusse, Lenna Bahule, Selma Uamusse, e a angolana Pongo, que vão cantar seus últimos trabalhos musicais e sucessos para o público presente.

Ontem, realizou-se a conferência de imprensa, onde as artistas revelaram suas expectativas e experiências como artistas africanas na Europa, contando que isso representa uma grande vantagem e uma oportunidade única para elevar suas culturas.

Créditos: Centro Cultural Franco Moçambicano

Créditos: Centro Cultural Franco Moçambicano

Assa estará presente no palco com uma banda multicultural, unindo Moçambique e França, para fazer a apresentação do álbum “Mutchangana”, lançado neste ano, que traz em sua essência a confirmação de suas raízes culturais, com ritmos africanos e ocidentais.

“Estou pronta para apresentar o trabalho que fiz na França, é hora de prestar contas em casa” – Assa Matusse.

Pongo, que se vai apresentar pela primeira vez em Moçambique, revelou emoção e altas expectativas em relação ao show de sábado, sentindo-se responsável por encerrar o evento. Por isso, será necessário “manter a energia e deixar a saudade dessa linda colaboração, que promove o encontro de culturas e a troca de experiências”.

Com sua essência musical baseada em sons africanos, mas com o Kuduro dominante, Pongo pretende marcar sua primeira aparição em Moçambique com “boa energia, festa e esperança”.

Créditos: Centro Cultural Franco Moçambicano

Lenna Bahule e Selma Uamusse, que não estiveram presentes fisicamente, transmitiram sua ansiedade através de um vídeo, expressando o a ânsia de poder reviver e sentir o calor da casa.

Os portões do Centro Cultural Franco-Moçambicano serão abertos às 17h30min e o show começará às 18h, estendendo-se até quase meia-noite.

Continuar a ler

Fast Food

Jay Arghh: Minha infância e adolescência resumem-se em Hot Blaze e Kamané

Publicado

aos

O músico moçambicano Jay Arghh, recentemente lançou “Reinaldo Frederico”, seu álbum disponível em todas as plataformas digitais e em formato físico. Ele também participou recentemente do podcast “Tu Pra Tu” de Young Ricardo, onde compartilhou informações sobre sua arte e trajectória.

O rapper compartilhou como sua infância e o desenvolvimento de seu amor pela música foram profundamente influenciados pela presença constante de Hot Blaze e Kamané.  Para Jay, essas figuras foram tão importantes que sua infância se resume praticamente a elas.

Além disso, Jay mencionou que apesar de desfrutar de um tempo excelente ao lado de sua esposa, não viveu tempo suficiente ao lado dela para comparar com a intensidade das experiências vividas com esses dois. 

Continuar a ler

Fast Food

Twenty Fingers, revela favoritismo na escolha de artistas para representar marcas 

Publicado

aos

Twenty Fingers

Recentemente, o músico Twenty Fingers foi destaque no podcast moçambicano Moz Pod, onde compartilhou detalhes sobre sua carreira e os desafios que enfrenta.

Durante a entrevista, ficou evidente a dedicação e o alcance impressionante que Twenty Fingers possui nas redes sociais, bem como sua influência significativa sobre sua base de fãs. Diante disso, o moderador do Pod, Chairman, questionou se alguma marca já havia procurado o músico para fechar um contrato de parceria.

Surpreendentemente, Twenty Fingers revelou que, apesar de ter ouvido rumores de terceiros sobre seu potencial para colaborações comerciais, sente que existe um certo favoritismo em jogo. 

Segundo Twenty, há pessoas que já foram escolhidas pelas marcas para representá-las, o que muitas vezes o deixa de fora das oportunidades de negócio quando seu nome é mencionado como uma possível proposta.

Continuar a ler

Fast Food

Mr Bow é o artista mais pesquisado em Moçambique no Youtube

Publicado

aos

Wassala Wassala Mr Bow

O músico moçambicano Mr. Bow liderou mais uma vez uma lista na maior plataforma de distribuição de vídeos, o YouTube.

Segundo os dados que tivemos acesso, Mr. Bow está entre os nomes mais pesquisados ​​no YouTube em Moçambique no ano passado, sendo seguido por outro músico moçambicano, Twenty Fingers, que coleciona milhões de visualizações em seu canal do YouTube.

Desta lista, além desses músicos, encontramos o rapper Azagaia.

Continuar a ler