Connect with us

Fast Food

Franco moçambicano convida Assa, Lena, Pongo, Selma para celebrar Europa

Publicado

aos

O Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) juntamente com a Delegação da União Europeia em Moçambique anunciaram um grande concerto cultural, o Concerto África-Europa, em celebração ao Dia da Europa.

O evento irá contar com uma seleção de artistas moçambicanas e/ou africanas radicadas na Europa, sendo um dos maiores eventos culturais do ano em Moçambique.

O concerto terá lugar na Sala Grande e Jardim do CCFM, no dia 13 de Maio, das 18h às 23h.

Entre os artistas convidados para o espetáculo estão as moçambicanas Assa Matusse e Lenna Bahule, acompanhadas de Selma Uamusse moçambicana enraizada em Portugal e Pongo de Angola, que irão trazer ao palco as suas raízes culturais e a sua experiência de vida na Europa.

Os bilhetes, estão à venda por apenas 600 Mts, no CCFM.

Os organizadores esperam uma grande adesão do público a este evento, que promete ser uma grande celebração da cultura e da união entre África e Europa.

O evento é uma oportunidade para a comunidade moçambicana e internacional celebrar a diversidade cultural e artística presente em Moçambique e no mundo

Continuar a ler

Fast Food

Mr Bow finalmente segue Fred nas suas redes sociais 

Publicado

aos

Mr Bow e Fred

Após um longo período de desentendimento e falta de comunicação, o músico moçambicano Mr. Bow e o apresentador Fred Jossias finalmente resolveram suas diferenças e retomaram a amizade em directo.  

Além de reatarem a amizade, Mr. Bow deu um passo significativo ao começar a seguir as redes sociais do “Fred Jossias Show”, mostrando publicamente a reconciliação. 

Continuar a ler

Fast Food

Allan revela que Trovoada é mais assíduo nas batalhas do que Epaitxoss

Publicado

aos

Há um mês Epaitxoss, gladiador moçambicano apontou Trovoada, 16 Cenas e Rasta Altafo, como lambe botas do CEO da RAPÓDROMO, Allan, e por isso eram convocados as batalhas internacionais, apesar de não merecerem.

Segundo Epaitxoss, a falta de participação desses artistas em batalhas de rap no território nacional os desqualifica para o título de “reis” do rap moçambicano. 

Mas agora, a narrativa ganha outro rumo com a posição de Allan sobre o assunto que afirmou em seu podcast, que a razão pela qual Epaitxoss não é convocado para batalhas internacionais é simples, “não participa dos treinos”.

Continuar a ler

Fast Food

Mr. Bow esclarece: Nunca processei Fred Jossias

Publicado

aos

Em uma revelação recente, o popular músico moçambicano Mr. Bow desmentiu os rumores de que teria processado o apresentador Fred Jossias. 

Durante uma entrevista no programa “Show do Fred”, Mr. Bow explicou que, na ocasião em que se deu o mal-entendido, apenas visitou a antiga emissora de Fred acompanhado de seu advogado para uma conversa sincera.

Segundo Mr. Bow, a visita tinha o objetivo de esclarecer um desentendimento, mas Fred interpretou mal a presença do advogado como um sinal de que estava a ser processado. Com medo, Fred Jossias começou a criar e compartilhar ideias em seu programa ao vivo, levando a repercussões que, de acordo com Mr. Bow, prejudicaram de certa forma sua carreira.

Continuar a ler