Fast Food
AOPDH lança vídeo do “Xindondi”

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/07/449954350_879197780904723_5691414447901318197_n-1000x600.jpg&description=AOPDH lança vídeo do “Xindondi”', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O grupo de rap A Outra Parte da História (AOPDH) acaba de cumprir a promessa de lançar o vídeo da música “Xindondi”, em sequência ao regresso dos pacotes ilimitados.
Com a participação de Young Ricardo, o vídeo é dirigido por Cr Boy e ilustra visualmente como vários moçambicanos se aliaram aos caça-níqueis (vulgarmente conhecidos como Xindondi) distribuídos pelas províncias e cidades de Moçambique, onde as pessoas depositam dinheiro na esperança de vê-lo multiplicado.
Desde o lançamento, a música tornou-se viral, colocando o grupo no mapa do trap moçambicano, com destaque para aparições em vários programas televisivos e shows.
A AOPDH traz ao mercado musical moçambicano uma proposta diferente de fazer música, juntando vivências de várias culturas e suas histórias de Moçambique, transformadas em música, sem esquecer as línguas maternas, uma fórmula que tem mostrado funcionar.

Fast Food
Quem roubou o Youtube de Kheid Naldo? Percella revela

A cantora moçambicana Percella recorreu às redes sociais nesta segunda-feira (13) para expressar a sua indignação e tristeza após o artista Kheid Naldo ter a sua conta de YouTube apagada por alguém próximo.
Segundo a cantora, todos os vídeos, milhões de visualizações e o registo da carreira do jovem músico foram completamente eliminados.
Num texto intitulado “Carta Aberta”, Percella classificou o acto como “cruel” e “desprezível”, afirmando que se trata de uma tragédia que destrói o trabalho e o esforço de um artista com grande potencial.
“O ser humano apagou uma vida, a vida de um artista que tem tudo para dar certo”, escreveu.
A cantora recordou que, para os músicos moçambicanos, o YouTube é uma plataforma essencial e funciona como “cartão de visita” para o público e parceiros. Percella ainda deixou uma mensagem de esperança ao colega, garantindo que ele irá recomeçar e brilhar ainda mais
“Ele vai criar uma conta nova, lançar vídeos novos e ainda vai brilhar mais que você”.
Fast Food
“Eu Sou do Baía” rende 5 milhões a AZ Khinera

O músico moçambicano AZ Khinera alcançou a marca de 5 milhões de visualizações no YouTube com a música “Eu Sou do Baía”, lançada há oito meses.
O trabalho, que enaltece a terceira maior baía do mundo e a maior de África, foi bem acolhida pelo público, o que inspirou a criação de camisetas e outros artigos que reforçam o orgulho de pertencer a àquela região.
Conhecido como o “Régulo de Pemba”, AZ Khinera reagiu ao feito nas suas redes sociais, escrevendo: “Vocês transformaram esta música num verdadeiro património cultural. Seguimos juntos, naturalmente.”
Fast Food
“Não temos um génio igual a Ell Puto” afirma Hot Blaze

O músico moçambicano Hot Blaze usou as suas redes sociais para expressar profunda admiração e gratidão a Ell Puto, um dos mais influentes produtores musicais do país.
Num texto emocionado, Hot Blaze destacou o impacto de Ellputo na cultura moçambicana, descrevendo-o como um verdadeiro génio que, com apenas um computador e um teclado, ajudou a moldar o som de Moçambique nas últimas duas décadas.
“Este gajo é responsável pelos maiores êxitos musicais de estilos diferentes na nossa cultura”, escreveu Hot Blaze, reconhecendo o papel de Ellputo na criação de sucessos que marcaram gerações.
O artista afirmou ainda sentir-se honrado por ter vivido na mesma era que o produtor, garantindo que o seu respeito e admiração são eternos: “Tu és um em um bilhão, não teremos mais nenhum génio como tu.”