Fast Food
Refiller Boy: Figuras que apoiam Frelimo são abandonados quando precisam

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2022/04/Refiller-boy-1000x600.jpg&description=Refiller Boy: Figuras que apoiam Frelimo são abandonados quando precisam', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Refiller Boy usou sua página do Facebook para expressar indignação com a falta de acções concretas de colegas artistas e figuras públicas para ajudar Valter Artístico, que precisa de 2 litros de sangue para dar continuidade ao seu tratamento após um acidente.
Segundo Refiller, 18 músicos pediram ajuda nas redes sociais, mas nenhum foi além das palavras.
Ele também levantou questões mais amplas sobre o abandono de figuras que já foram associadas a campanhas políticas, mencionando a Frelimo e o que ele considera uma falta de solidariedade nos momentos difíceis. Refiller mencionou nomes como Loyd, DJ Mop e Killua, alertando para o risco de que situações semelhantes se repitam no futuro. Para ele, o episódio reflete tanto a fragilidade das amizades quanto as limitações das campanhas públicas em oferecer apoio real.

Fast Food
Hot Blaze soma mais um milhão na conta

O músico moçambicano Hot Blaze, recentemente somou mais um milhão na conta do YouTube.
Este número vem do seu trabalho “Se fosse eu” disponível em várias plataformas digitais, mas foi no YouTube onde teve mais de uma milhão de reproduções, em dois anos.
O trabalho conta com o selo da Agência CSV, responsável para gestão da carreira do artista.
Fast Food
Quem roubou o Youtube de Kheid Naldo? Percella revela

A cantora moçambicana Percella recorreu às redes sociais nesta segunda-feira (13) para expressar a sua indignação e tristeza após o artista Kheid Naldo ter a sua conta de YouTube apagada por alguém próximo.
Segundo a cantora, todos os vídeos, milhões de visualizações e o registo da carreira do jovem músico foram completamente eliminados.
Num texto intitulado “Carta Aberta”, Percella classificou o acto como “cruel” e “desprezível”, afirmando que se trata de uma tragédia que destrói o trabalho e o esforço de um artista com grande potencial.
“O ser humano apagou uma vida, a vida de um artista que tem tudo para dar certo”, escreveu.
A cantora recordou que, para os músicos moçambicanos, o YouTube é uma plataforma essencial e funciona como “cartão de visita” para o público e parceiros. Percella ainda deixou uma mensagem de esperança ao colega, garantindo que ele irá recomeçar e brilhar ainda mais
“Ele vai criar uma conta nova, lançar vídeos novos e ainda vai brilhar mais que você”.
Fast Food
“Eu Sou do Baía” rende 5 milhões a AZ Khinera

O músico moçambicano AZ Khinera alcançou a marca de 5 milhões de visualizações no YouTube com a música “Eu Sou do Baía”, lançada há oito meses.
O trabalho, que enaltece a terceira maior baía do mundo e a maior de África, foi bem acolhida pelo público, o que inspirou a criação de camisetas e outros artigos que reforçam o orgulho de pertencer a àquela região.
Conhecido como o “Régulo de Pemba”, AZ Khinera reagiu ao feito nas suas redes sociais, escrevendo: “Vocês transformaram esta música num verdadeiro património cultural. Seguimos juntos, naturalmente.”