Fast Food
AOPDH volta a atacar o mercado musical

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/07/449954350_879197780904723_5691414447901318197_n-1000x600.jpg&description=AOPDH volta a atacar o mercado musical', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O grupo musical AOPDH está de volta ao cenário artístico com a nova música intitulada Utafa, que promete conquistar o público moçambicano. O trabalho foi anunciada durante as celebrações do aniversário de um dos membros do grupo, quando um trecho foi divulgado nas redes sociais, criando grande expectativa.
AOPDH (A outra parte da história), conhecido por suas letras que abordam questões sociais e comunitárias, mantém seu estilo característico na nova música, disponibilizada no dia de hoje, 19 de Setembro, cujo o tema foi citado acima.
Com uma mensagem de união e paz entre vizinhos, Utafa reforça o ditado popular moçambicano que afirma que “o vizinho é a primeira família”. A letra traz na sua essência a importância da solidariedade dentro de um bairro, independente das condições financeiras ou sociais, destacando que, em momentos de dificuldade ou luto, são os vizinhos que chegam primeiro para ajudar.
A canção conta com a participação especial de Lxyzzy Zunguze e a produção musical ficou a cargo de EdvwrD e CazBeats, que gravaram e mixaram a faixa nos estúdios da Caz Records.
O videoclipe foi dirigido por Osvaldo Mombi e Augusto Fábio, e a coreografia ficou a cargo de Makey, Idalina Rabeca, Lil Magro, Yankees, Hennsol Thegrim e Danny Driper e os Battle of Monsters.
Outras notícias:
- “Não penso na velhice, tenho medo que a velhice pense em mim”- Mia Couto
- 16 Cenas torna-se o primeiro moçambicano a frequentar academia Militar na Califórnia
O vídeo contou também com o suporte de José Couto e Cleyton Silvestre, que trabalharam como assistentes de produção.

Fast Food
Quem roubou o Youtube de Kheid Naldo? Percella revela

A cantora moçambicana Percella recorreu às redes sociais nesta segunda-feira (13) para expressar a sua indignação e tristeza após o artista Kheid Naldo ter a sua conta de YouTube apagada por alguém próximo.
Segundo a cantora, todos os vídeos, milhões de visualizações e o registo da carreira do jovem músico foram completamente eliminados.
Num texto intitulado “Carta Aberta”, Percella classificou o acto como “cruel” e “desprezível”, afirmando que se trata de uma tragédia que destrói o trabalho e o esforço de um artista com grande potencial.
“O ser humano apagou uma vida, a vida de um artista que tem tudo para dar certo”, escreveu.
A cantora recordou que, para os músicos moçambicanos, o YouTube é uma plataforma essencial e funciona como “cartão de visita” para o público e parceiros. Percella ainda deixou uma mensagem de esperança ao colega, garantindo que ele irá recomeçar e brilhar ainda mais
“Ele vai criar uma conta nova, lançar vídeos novos e ainda vai brilhar mais que você”.
Fast Food
“Eu Sou do Baía” rende 5 milhões a AZ Khinera

O músico moçambicano AZ Khinera alcançou a marca de 5 milhões de visualizações no YouTube com a música “Eu Sou do Baía”, lançada há oito meses.
O trabalho, que enaltece a terceira maior baía do mundo e a maior de África, foi bem acolhida pelo público, o que inspirou a criação de camisetas e outros artigos que reforçam o orgulho de pertencer a àquela região.
Conhecido como o “Régulo de Pemba”, AZ Khinera reagiu ao feito nas suas redes sociais, escrevendo: “Vocês transformaram esta música num verdadeiro património cultural. Seguimos juntos, naturalmente.”
Fast Food
“Não temos um génio igual a Ell Puto” afirma Hot Blaze

O músico moçambicano Hot Blaze usou as suas redes sociais para expressar profunda admiração e gratidão a Ell Puto, um dos mais influentes produtores musicais do país.
Num texto emocionado, Hot Blaze destacou o impacto de Ellputo na cultura moçambicana, descrevendo-o como um verdadeiro génio que, com apenas um computador e um teclado, ajudou a moldar o som de Moçambique nas últimas duas décadas.
“Este gajo é responsável pelos maiores êxitos musicais de estilos diferentes na nossa cultura”, escreveu Hot Blaze, reconhecendo o papel de Ellputo na criação de sucessos que marcaram gerações.
O artista afirmou ainda sentir-se honrado por ter vivido na mesma era que o produtor, garantindo que o seu respeito e admiração são eternos: “Tu és um em um bilhão, não teremos mais nenhum génio como tu.”