Fast Food
Young Ricardo volta a atacar Dom Matsinhe
- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2024/06/Xigubo-Daniel-Jacinto.png&description=Young Ricardo volta a atacar Dom Matsinhe', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
O rapper e podcaster moçambicano Young Ricardo gerou polêmica hoje nas redes sociais ao comentar os resultados das eleições gerais, usando uma das suas letras.
Em uma publicação no Facebook, ele escreveu: “estes nigas mentem”, fazendo referência a uma das suas músicas, onde critica em uma linha a postura de Dom Matsinhe.
Young Ricardo dirigiu suas críticas especificamente ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Dom Carlos Matsinhe, relembrando momentos em que o líder anunciou resultados de outras eleições. O rapper expressou indignação com a transparência do processo eleitoral e pediu mais responsabilidade das autoridades.
A reação de Young Ricardo reflete a desconfiança de muitos cidadãos em relação aos resultados eleitorais, e sua postura tem gerado debates sobre a importância da veracidade nas informações divulgadas pelas instituições responsáveis.
Fast Food
Cineclube do CCFM apresenta histórias moçambicanas de resistência e pertença
O Cineclube do CCFM oferece, ao longo de Novembro, um programa diversificado de filmes moçambicanos, sempre às Terças-feiras, às 18h, no Auditório.
A programação inicia-se a 4 de Novembro com Quelimane é Carnaval, de Alex Dau, seguido de uma conversa com o realizador e a actriz Glau Soares.
A 11 de Novembro, o destaque vai para Mphanda Nkuwa – Pansi m’pathu, de Emídio Jozine, um documentário sobre resistência comunitária face à construção de uma barragem no Zambeze.
A 18 de Novembro, os realizadores Ivan Barros e Pak Ndjamena apresentam três curtas-metragens Threads, One Step at a Time e Home que exploram a dança e o corpo como linguagens cinematográficas. A entrada é livre para todas as sessões.
Fast Food
Ivan Mazuze regressa a Maputo com o concerto “Penuka”
O saxofonista moçambicano radicado na Noruega, Ivan Mazuze, regressa a Maputo para um concerto imperdível, na Sexta-feira, 7 de Novembro, às 20h, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM).
O músico apresenta o seu mais recente álbum, Penuka, uma fusão de jazz contemporâneo com sonoridades africanas, árabes e indianas, num espectáculo que promete emoção, técnica e virtuosismo.
Mazuze estará acompanhado por um conjunto de artistas de renome internacional: Olga Konkova (piano), Mike Armoogum (baixo), Steinar Aadnekvam (guitarra), Stéio Mondlane (bateria) e Tony Paco (percussão). O concerto contará ainda com a participação especial de Dua Maciel.
Os bilhetes encontram-se disponíveis online, através da plataforma Tabater, e presencialmente na recepção do CCFM, entre os dias 5 e 7 de Novembro.
Preços: 700mt (normal), 600mt (Clube Cultural) e 300mt (estudantes).
Fast Food
Nelson Tivane soma 2 milhões em tempo recorde com “Mama’s Baby”
O músico moçambicano Nelson Tivane está em clima de celebração após alcançar a marca de 2 milhões de audições em apenas duas semanas com o tema “Mama’s Baby”, lançado ao lado da cantora Makhadzi.
Num tom emocionado, Tivane recorreu às redes sociais para agradecer aos fãs pelo apoio: “Muito obrigado a todos vocês, estou sem palavras. Mama’s Baby forever!”, escreveu, acompanhado de bandeiras moçambicanas e foguetes em celebração.