Avançar para o conteúdo

Xixel Langa prepara sua actuação para temporada de Música Clássica

A cantora moçambicana, Xixel Langa uma das artistas convidadas no primeiro concerto da actual série da Temporada de Música Clássica, Noite Clássica, que terá lugar no Cine Teatro Scala, às 19h de sexta-feira.

O projecto Xiquitsi subiu ao palco do Cine Scala, esta quarta-feira, na Cidade de Maputo, para preparar dois concertos inseridos na Temporada de Música de Maputo. Entre as artistas convidas consta Xixel Langa, que segundo escreveu o País, irá expressa-se como a caracteriza. “Teremos diferentes estilos de música e iremos representar de forma clássica. Acho isso interessante. Portanto, estarei como qualquer outro artista, a forma como irei apresentar-me é que será diferente”, escreveu.

A mezzo soprano Mariana Carilho, que vem de Barcelona estará presente para actuar na segunda série de concertos da Temporada de Música Clássica, a artista, acredita que o país tem muitas vozes belas que precisam de oportunidade, e o intercâmbio com os alunos do Xiquitsi a motiva imenso.

A presente série de concertos contara também com actuações de estudantes do Xiquitsi que se estão a formar em Portugal: Inérzio Macome e Kleyd Alfainho. Para a instrumentista, “voltar para casa és sempre uma honra porque trago o que aprendi fora”. Por isso, apoia os seus colegas para os dois concertos, dando algumas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.