No espírito do Dia da Paz e Reconciliação, a Khuzula, representada por Paulo Chibanga (Director-Geral) e Júlia Novela (Directora Executiva), uniu-se ao Município de Maputo numa simbólica acção de plantio de plantas ao longo do separador central da Avenida Marginal, nas imediações do viaduto Alcântara Santos.
A iniciativa, integrada na parceria entre o Município e a Khuzula, pretende promover as artes, valorizar os espaços urbanos e impulsionar circuitos de promoção turística, reforçando o compromisso conjunto de tornar Maputo uma Cidade Criativa mais verde, sustentável e inspiradora.
O Município foi representado por Rodrigo Sala, Director do Serviço Municipal da Cultura (Vereação de Educação, Cultura e Desporto), e pelo Engenheiro Feniasse Lichaque, do sector de Jardinagem (Vereação de Infra-Estruturas e Salubridade).
Com o lema “Verde que inspira futuro”, a acção simboliza mais do que o simples acto de plantar árvores: representa o cultivo da esperança, da união e da paz. A Khuzula e o Município convidam todos os parceiros, instituições e cidadãos a juntarem-se a esta causa, para que juntos continuem a semear um futuro mais harmonioso e sustentável para a cidade de Maputo.