Avançar para o conteúdo

“Vozes e Versos” um podcast feito de e para leitores 

O escritor moçambicano Agnaldo Bata lançou recentemente, um podcast dedicado à literatura “Vozes e Versos”, onde leitores comuns compartilham as suas leituras e comentam sobre as suas experiências, para fazer os livros chegarem a outras pessoas.

O podcast  surgiu em Março do ano em curso, com o objectivo de dar voz e ouvir ao leitor que é também desempenha um papel importante para o desenvolvimento da arte. Agnaldo Bata, acredita que o leitor tem a capacidade de identificar de forma profunda o que há de bom naquilo que lê, assim como o que pode ser melhorado, daí que tornou-se importante, existir um lugar onde estes possam falar sobre suas leituras e levantar reflexões. 

Agnaldo, defende que com o a evolução da comunicação, a interação entre os seres humanos também melhorou, daí que o podcast, vem para catapultar interacção entre os leitores independentemente da localização, quer no solo pátrio como na diáspora, pois a internet tem um poder de extrema importância que encurtar distâncias ou seja, quebrar fronteiras no mundo, em especial ao literário.

“Este podcast, tem também, objectivos terapêuticos, pois ajuda quebrar ou aliviar sentimentos solitários dos seus leitores, que ao ler um livro, terão com quem partilhar suas emoções, expectativas e suas experiências” finalizou Agnaldo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.