Xigubo

Ungulani Ba Ka Khossa participa de reflexões sobre indústrias criativas em Angola

O escritor moçambicano Ungulani ba ka Khosa participa, na capital angolana, Luando, numa série de reflexões sobre indústrias culturais e criativas no contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), desde o dia 29 de Abril.

Actualmente Luanda é o central da CPLP na área da cultura, onde para esta edição, vão debater temas como indústrias culturais, economias criativas, políticas públicas no contexto da CPLP, direitos de autor e direitos conexos, realidades e desafios para o futuro no contexto da CPLP, estatuto do artista, políticas e estratégias de promoção do livro na era digital, património cultural da CPLP, ciência da informação no contexto actual e promoção da língua portuguesa.

Ba Ka Khossa, faz parte do leque dos artistas escolhidos para participar do evento, dando oportunidade de mais uma vez representar as literaturas africanas de língua portuguesa, assim como reflectir sobre as novas produções nos seus países.

Ungulani, vai juntar -se ao Vice-Ministro da Cultura e Turismo, Fredson Bacar, e os escritores, José Luiz Tavares, de Cabo Verde; Amadu Dafé, de Guiné-Bissau; Olinda Beja, de São Tomé e Príncipe; e Luís Costa, de Timor Leste, bem como o Secretário-Geral da UCCLA, Rui Lourido.
A série de reflexões sobre indústrias culturais e criativas no universo da CPLP é patrocinada pela UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa

Exit mobile version