Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Sénio Costa vence o medo e lança-se ao mercado musical com “Dói” – Xigubo
Xigubo

Sénio Costa vence o medo e lança-se ao mercado musical com “Dói”

Sénio Costa vence o medo e lança-se ao mercado musical com “Dói”

O mundo da música sempre foi um lugar de expressão e conexão emocional para muitos artistas. É nesse contexto que Sénio Costa decidiu mergulhar nesse universo e lançar sua carreira solo, trazendo consigo uma abordagem autêntica e emocional.

Em conversa , Sénio compartilhou os detalhes de seu trabalho de estreia, o audiovisual intitulado “DÓI”, e suas influências, aspirações artísticas.

Entre o desejo e a demanda 

A sua entrada no mundo da música foi influenciada por um amigo próximo. Juntos, formaram uma dupla, com Sénio a demonstrar talento para o Rap e canto. No entanto, reconhece que estava mais inclinado ao canto, mesmo sabendo que o rap era um estilo popular.

É influenciado por uma ampla variedade de estilos, incluindo R&B, trap soul, rap, trap hard, pandza e kizomba.

Artistas como Chris Brown, Bryson Tiller, Tory Lanez, El Puto, Hernâni, Plutonio, Wet Bed Gang, T-Rex e Matuê ocupam lugar especial em seu catálogo de inspirações. No entanto, foi Tory Lanez, Bryson Tiller e Plutonio que moldaram sua identidade artística de forma significativa, levando-o a aprender a produzir suas próprias músicas para se envolver intimamente com sua arte.

Ao falar sobre sua música de estreia, Sénio explicou que inicialmente havia considerado outras duas opções, mas, em conversa com sua agência, decidiu que “DÓI” seria a música escolhida para filmar e lançar oficialmente sua carreira solo.

A música não é simplesmente sobre buscar palavras bonitas, é uma história que esta a ser contada, usando palavras menos romantizadas – Sénio Costa

A história por trás de “DÓI” é curiosa e reveladora. Sénio, que também é produtor musical e compositor, originalmente, criou essa música para outro artista. No entanto, devido a problemas financeiros, o artista não conseguiu adquirir a música.

Aproveitando a oportunidade, resolveu incorporar a faixa em seu próprio trabalho, e escreveu a música numa madrugada de sábado, em seu quarto. As lembranças de decepções passadas e a tristeza que a melodia evocava inspiraram Sénio a criar uma letra que reflectisse suas experiências pessoais, resultando em “Dói”.

Fingir estar bem, só prolonga o sofrimento – Sénio Costa

A música aborda uma das fases mais difíceis de um relacionamento, o término. Neste trabalho, explora o peso emocional desse momento e suas consequências. O artista deseja transmitir aos ouvintes que essa fase é real e necessária para o processo de cura.

Fingir estar bem apenas prolonga o sofrimento, é importante aceitar passar por essa “fase” para recuperar a felicidade.

O video musical foi uma produção ambiciosa, contando com a colaboração da Believe Agency para a produção e direção de fotografia, além do cenografista José Abel, o director do vídeo foi El Cubano.

O projecto enfrentou desafios como a troca de locações e a busca por peças específicas para compor os cenários.

A jornada até o lançamento de seus trabalhos musicais foi incrível e sente que chegou a hora de transmitir sua visão artística ao mundo. A música “DÓI” é um reflexo disso, com sua mensagem honesta e a conexão emocional que busca estabelecer com o público. O artista espera que sua música alcance sucesso e que as pessoas tenham o prazer de ouvir e ver seu trabalho.

Fonte: Facebook Sénio Costa

No momento, o foco principal de Sénio é fazer o videoclipe crescer em seu canal no YouTube e disponibilizar sua música em várias plataformas para gerar reconhecimento.

Sem papas na língua expressou  a sua admiração pelo apoio que tem recebido nas redes sociais e espera que esse apoio se transforme em visualizações e reproduções nas plataformas de streaming.

Sénio também enfatizou que entrega seu sucesso nas mãos de Deus, mantendo-se humilde e dedicado à sua arte.

Meu objectivo é fazer a diferença, e não ser mais um artista como outros – Sénio Costa

Sénio Costa pretende ser um agente de mudança e inspiração para as pessoas, desafiando paradigmas com sua música, para tal planea evoluir constantemente como artista e expandir seus horizontes além das fronteiras.

À medida que Sénio Costa se aventura no mundo da música, seu realismo emocional e sua autenticidade prometem conquistar os corações dos ouvintes. “DÓI” é apenas o começo de uma jornada artística que busca elevar a arte para novos patamares.

Exit mobile version