O humorista moçambicano Salésio do Pânico, é acusado de fugir a conta num dos restaurantes na cidade de Maputo, onde confraternizou com seus colegas de profissão. O facto foi revelado pelo influencer digital, Igor, através das suas redes sociais.
Igor, expressou sua insatisfação quanto ao comportamento do humorista Salésio, através dum vídeo publicado nas suas redes sociais, onde relata como tudo aconteceu. Segundo explica, depois de “comer e beber, Salésio, misturou-se com outro grupo de pessoas, deixando uma conta de cerca de 12 mil meticais para trás” colocando seus colegas em uma situação desagradável e Igor sentiu-se na responsabilidade de pagar a conta, mesmo não sendo amigo directo do humorista.
Depois do sucedido, Igor dirigiu-se ao local onde foi informado que encontraria Salésio, durante a abordagem, percebeu pela reação das pessoas em volta, que aquele comportamento era recorrente. Não conformado pela não devolução do seu, os ânimos subiram e o sangue ficou quente, de tal forma que quase partiram para violência.