Connect with us

Fast Food

Rappers angolanos rendem-se ao talento de Hernâni

Publicado

aos

Punchlines For Days 3 de Hernâni da Silva comporta-se como vinho

Hernâni da Silva Mudanisse é, sem dúvida, um dos melhores rappers de todos os tempos em Moçambique e no espaço lusófono. O jovem artista tem se destacado pela sua versatilidade, criatividade e inteligência nas suas composições, que misturam rap, funk, R&B e outros estilos.

Desde o início da sua carreira, Hernâni tem granjeado a simpatia do público angolano, principalmente dos artistas locais, que o têm convidado para participar em vários projetos musicais. Recentemente, o rapper colaborou no álbum “Nave” do renomado músico angolano Dji Tafinha, na faixa “Tipo Zuka”, que é uma fusão de rap e funk.

Após o lançamento do álbum, Dji Tafinha recorreu às redes sociais para reconhecer o talento e a genialidade de Hernâni: “Tu és super dope bró, grato estamos por teres cedido a tua genialidade”, escreveu o autor da música “Imperfeito” na sua conta do Instagram.

Ainda neste ano, o rapper que se auto intitula “Deus da escrita” participou em outro projeto discográfico, desta vez do rapper Prodígio, na faixa “A 2 horas de Maputo”, que faz parte do álbum “All-Star”.

Além de obras discográficas, Hernâni tem trabalhado em singles e freestyles que mostram a sua habilidade e originalidade no rap. Em um dos seus versos, ele diz: “O talento é visível maior que o deles juntos” e “PALOPS sabem que o puto é bom e é funny”. Essas frases revelam a confiança e o carisma do artista moçambicano, que tem conquistado cada vez mais fãs e admiradores em Angola e no mundo.

Continuar a ler

Fast Food

Franco-Moçambicano recebe “Moçambique 50 Anos”

Publicado

aos

Por

A celebração dos 50 anos de independência de Moçambique vai ganhar forma artística esta sexta-feira, 17 de Outubro, com o espectáculo “Moçambique 50 Anos”, a partir das 20h00, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM). 

Promovido pelo coletivo TP50, o evento propõe uma narrativa emotiva da trajetória do país, reunindo cerca de 50 artistas em palco para revisitar momentos-chave desde a luta pela libertação até os desafios contemporâneos.

Continuar a ler

Fast Food

Kloro e Os Suspeitos do Costume sobem ao Mar à Vista

Publicado

aos

Por

Kloro prepra o show da revolucao cultural na Mafalala

A boa música moçambicana volta a marcar presença no Mar à Vista, com o concerto de Kloro e Os Suspeitos do Costume, marcado para o dia 19 de Outubro, a partir das 14h00.

O evento, intitulado “CTRL SHIFT”, promete uma tarde vibrante, com muita energia e sonoridades autênticas, num ambiente descontraído junto ao mar.

O espectáculo terá lugar na Avenida Marginal, Jardim Centenário, nº 1251, 1º andar, e conta com uma entrada de 500 meticais, com consumo mínimo obrigatório.

Continuar a ler

Fast Food

A alegria do Jazz está de volta pela 6ª vez

Publicado

aos

O ritmo animado do jazz volta a embalar os corações dos amantes da boa música na 6ª edição do Acácia Jazz, marcada para o dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique e China, a partir das 18h00.

O evento, que já se tornou um dos momentos mais aguardados do calendário cultural moçambicano, promete mais uma noite de harmonia, improviso e emoção.

Produzido pelo Standard Bank Moçambique, o Acácia Jazz mantém a tradição de celebrar o talento e a criatividade através de sonoridades que misturam o jazz contemporâneo e influências locais.

Continuar a ler