Ainda não se consumiu todo o conteúdo do GOAT Show, pelo menos para aqueles que não puderam estar presentes, e, mesmo assim, Hernâni não quer que o “hype” arrefeça.
O melhor de todos os tempos, como foi consagrado no último espectáculo perante cerca de cinco mil seguidores, no Desportivo de Maputo, lançou agora o seu novo álbum Food and Shelter, após cerca de quatro anos de promessa.
O Food and Shelter teve o seu primeiro anúncio em 2021, através da disponibilização de três faixas promocionais: Pwresha, Vencer Pelo Cansaço e Mc Roger e Arssen.
O álbum conta com doze faixas, sendo que cinco delas, incluindo as já citadas, já tinham chegado ao público. A obra explora um lado mais romântico e social do rapper, com a participação de artistas como Dama do Bling, Hot Blaze, Mark Exodus, Mimae, Ell Puto e Carmen Chaquice.
Sem muito Egotrip (exaltação) que tanto o caracteriza, trata-se de um álbum de um jovem para os outros jovens, onde o rapper usa a seu favor o talento para motivar o público à celebração e valorização das vitórias que se vão alcançando nas batalhas diárias.
A disponibilização ocorreu após o artista ter prometido, no seu primeiro grande espectáculo, que assim o faria. No mesmo anúncio, Hernâni da Silva fez ainda saber que está para breve a quinta versão de Músicas Perdidas, a sua colectânea de sons que não reuniram trocadilhos e ritmos suficientes para um lançamento atempado.