Ontem, 28 de Novembro, durante a edição do programa Show de Fred, um dos Hitman de Moçambique, Mabermuda, fez conhecer o seu cachê que cobra por cada evento. Porque o trabalho compensa, Mabermuda cobra por cada actuação o 130 mil meticais.
Num passado recente, o artista cobrava 90 mil meticais. O valor actual (130), justifica-se pelo crescente número de solicitações do público que junto com artista quer alegrar seus eventos (casamento, xitique, espectáculo), o que lhe faz crer que o seu aumento coaduna com o seu trabalho.
Como diz-se na gíria popular, “Trabalhe em silêncio e deixe o sucesso fazer barulho” o autor de “Niti Hanhela Hi Mabiscato” é uma evidência a destacar. Por conta disso, o artista viu se obrigado a rejeitar 650 mil meticais (5 eventos), devido a lotação da sua agenda.
Mabermuda, é sem dúvida um “hitmaker” em Moçambique principalmente na zona sul, segundo o factor língua que facilita o processo comunicacional e percepção das suas composições. O seu sucesso inquestionável não só se limita no solo pátrio, como também na vizinha Africa do Sul que também toma a mesma justificativa e onde tem mais actuado com frequentemente.