O músico moçambicano, residente em Portugal Milton Gulli, disponibilizou nas plataformas digitais, o seu quarto single de avanço designado “Algoritmo” que marca o caminho para lançamento do seu primeiro trabalho discográfico a solo.
“Algoritmo” conta com a participação do poeta moçambicano Tchaka Waka Bantu e nasce da vontade do artista em ilustrar o quão a população perde-se em coisas banais, dando importância para assuntos que tendem a destruir a própria sociedade. A título de exemplo, o músico apresenta a capacidade que as redes sociais têm de influenciar no factor decisivo dos indivíduos enquanto um povo.
Pensando nisso, Milton Gulli, através de suas melodias e linguagem poética, aconselha ao uso assertivo do digital na luta por um mundo melhor, estando abalizados sobre os últimos acontecimentos que marcam o mundo.
A faixa ocupa a quarta posição da lista dos sons promocionais ao álbum que tem como título “Quotidiano”, com previsão de lançamento para o início de Março, de uma lista em que estão sons como “Jogador”, “Puto” e “Cacimbo”.