Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Por onde anda Mabessa dono do hit “para quê”? – Xigubo
Xigubo

Por onde anda Mabessa dono do hit “para quê”?

Quem não se lembra da música “Para quê, o dili Mali yanga” que na tradução para língua portuguesa significa porquê que gastou o meu dinheiro pertencente a Mabessa?

A música impactou tanto o público moçambicano que até foi usada no ambiento publicitária por algumas empresas.

Já se passam 10 anos desde a sua última aparição a público, cantado sobre a sua indignação pelo facto de sua esposa ou parceira amorosa ter esvaziado seus bolsos, uma autêntica Marandza.

Por conta da sua mensagem e melodia Mabessa, que só conhecia as províncias de Maputo, Gaza e Sofala, percorreu todo o país devido ao sucesso de “Para Quê” percorreu o Moçambicana do Zumbo ao Índico, do Rovuma ao Maputo.

Recentemente o apresentar Puto Aires, viajou até a província de Gaza, para entrevista o músico Mabessa para o espaço “Espelho do Passado” onde costuma dialogar com artistas que fizeram muito sucesso no passado.

Segundo contou o músico ao programa Batidas, no auge da sua carreira viveu óptimos momentos e ocupou lugar de destaque em quase todos os lugares possíveis, pois era reconhecido e respeitado.

Apesar de o carinho do público continuar até os dias de hoje, o cantor lamenta que as autoridades não estejam a olhar por ele.

“Eu gosto da música e jamais desistirei de cantar até se calhar o meu último dia nesta terra porque é algo que eu gosto desde criança.”

Ele conta que já remeteu uma carta ao Ministério da Cultura a pedir apoio. Mas que o seu pedido foi indeferido.

Mesmo enfrentando dificuldades para produzir novas músicas, garante que jamais desistirá.

Exit mobile version