Xigubo

Poetas D’Alma reúne vozes globais para reinventar o futuro

Maputo prepara-se para receber, entre 20 e 30 de Novembro, a VII edição do Festival Internacional de Poesia e Artes Performativas – Poetas D’Alma, um dos maiores encontros de expressão artística do continente. Sob o lema “A Possibilidade de um Mundo Novo”, o evento promete unir poetas e criadores de diferentes partes do mundo numa celebração da arte, da palavra e da esperança.

Segundo escreveu o jornal Notícias, esta edição, que nasceu em Fevereiro sob o mote “Resiliência e Cura”, consolida o festival como um farol cultural que atravessa fronteiras, juntando artistas de mais de dez países. O evento propõe-se a ser um espaço de diálogo, partilha e reconstrução simbólica num momento em que o mundo enfrenta desafios sociais, políticos e ambientais.

De acordo com o curador Féling Capela, esta edição procura refletir o espírito do tempo: “Vivemos uma era de múltiplas crises, morremos e renascemos como fénixis na grande pandemia da Covid-19, e quando tentamos nos reerguer as guerras fragmentam nações e os conflitos dividem comunidades. Enquanto alguns procuram aprofundar as linhas de fractura cultural, nós artistas multidisciplinares somos chamados a construir pontes feitas de palavras e ritmos.”

Com uma programação que combina poesia, música, performance e reflexão, o Poetas D’Alma 2025 surge como um convite à imaginação e à reinvenção de um futuro possível, onde a arte se reafirma como instrumento de união e transformação.

Exit mobile version