Há exatamente dois anos, no dia de 3 de Março, a música “Phantera” foi lançada depois de outra “Lockdown” ambas parte do seu último trabalho discográfico “Afromatic”, lançado na cidade de Maputo, num evento que juntou milhares de pessoas.
O nome por trás dessa criação é Hermínio Chissano, ou como é mais conhecido artisticamente, “Duas Caras”. Nesta faixa, Duas Caras não está sozinho, é acompanhado por Azagaia e Ras Haitrm.
O assunto deste trabalho é a celebração da rica cultural africana. Duas Caras nos lembra da importância de honrar nossas raízes mesmo em meio à aculturação, e a relevância de abraçar os pensamentos pan-africanistas. O rapper destaca figuras africanas que foram fundamentais na construção da cultura actual, tanto musical quanto socialmente.
O videoclipe de “Panthera” é uma verdadeira obra de arte em si mesmo, repleto de diversas manifestações artísticas. Desde a representatividade da cultura africana até a exposição das obras do escultor moçambicano Gonçalo Mabunda, Duas Caras nos convida a mergulhar em um oceano de criatividade e significado.