Connect with us

Fast Food

“Perdemos uma das intérpretes mais expressivas da lusofonia” – Stewart Sukuma

Publicado

aos

Morreu ontem, 19 de Novembro, aos 45 anos de idade a renomada cantora e compositora portuguesa, Sara Tavares, vencida por Tumor cerebral que há anos vinha lutando contra.

A notícia chocou o mundo inteiro, sobretudo no espaço lusófono. Deixando a música e poesia de luto, sem contar os fazedores da arte que estão neste exacto momento com as almas ofegantes e fulminadas.
A comunidade artística no mundo inteiro, sobretudo na lusofonia lamentam esta grande perda no seio música e poesia.

Em Moçambique, um dos artistas é o Stewart Sukuma que chora e lamenta o vazio, que a Sara Tavares deixou na lusofina e no mundo: “Perdemos hoje uma das intérpretes mais expressivas da lusofonia e do mundo. Puro Talento, alma pura, genuína, Sara Tavares vai ser sempre uma referência incontornável na vida de quem realmente preza a música e a poesia[…].

Ademais, Stewart Sukuma conta que “Hoje é um dia triste para comunidade artística que fica mais pobre com o seu desaparecimento físico. A tua música estará sempre presente nos nossos coracções e os teus ideias sempre respeitados. Até sempre Mana Sara ” concluiu.

Continuar a ler

Fast Food

El Francés chama Twenty para lhe ajudar a pedir lulas

Publicado

aos

No dia de hoje, o músico moçambicano El Francés lançou seu mais recente single “Me dá da da” em parceria com Twenty Fingers.

Disponível no canal do YouTube de El Francés, o vídeo da música já está a encantar os fãs com seu vídeo. Intitulada “Me dá da da”, a música não apenas cativa os ouvidos com sua batida de kizomba, mas também apela aos olhos com um uso da natureza e cores vivas, sem perder a elegância.

Com préstimos visuais de Cr Boy, o vídeo narra a história de um homem que pede o amor mais profundo e íntimo de uma mulher, em um estilo típico dos cantores.

Continuar a ler

Fast Food

Dygo rende-se ao talento de Percella e Kheid Naldo

Publicado

aos

Hoje, o rapper moçambicano Dygo Boy, rendeu-se a música “Do Lado (Tu La Tu)”, pertencente a Kheida Naldo e Percella.

Através de sua página oficial no Facebook, Dygo compartilhou o hit com seus seguidores, descrevendo-o como um “banger”.

O elogio caiu bem aos fãs dessas artistas que alegraram-se pelo reconhecimento vindo de Dygo.

Continuar a ler

Fast Food

Nelson Nhachungue: “Venho da melhor escola dos Best Rappers”

Publicado

aos

Nelson Nhachungue

Nelson Nhachungue é uma das figuras que se juntaram recentemente a Dice para a gravação da música Volvo, na qual fez uma homenagem a Track Records, reconhecendo-a como a melhor escola dos Best Rappers.

Assim como Júlia Duarte, Nhachungue adoptou por uma participação fora do habitual, saindo da sua zona de conforto para o Rap, aliás, esta não é a primeira vez que o músico demonstra as suas habilidades naquele género.

Já assim o tinha feito com proeza na música “Dizer não”, produzida por G2, referente ao seu primeiro álbum, intitulado Histórias de 918.

Sobre a sua participação na música “Volvo”, importa destacar um trocadilho interessante sobre a sua esposa, Neyma Nacimo: “Nunca paguei para sexo, espalhem a notícia. Garato de programa, só se for topíssima”.

A música já está disponível em todas plataformas digitais e conta também com a participação de DJ Bavy, Júlia Duarte e Djimeta.

Continuar a ler