Xigubo

O que não te contaram sobre Akeem

Akeem Matsinhe, um homem várias faces

Akeem Matsinhe, ou simplesmente Akeem, como é vulgarmente chamado. É um jovem moçambicano, empreendedor e influenciador digital. Que surpreendeu o público no último mês, Setembro do ano em curso, com uma nova imagem e diferente perspectiva de vida. Akeem, que vem sendo alvo de inúmeras críticas, por conta da sua vida repleta de escândalos, tanto na profissional, assim como na vida pessoal (amorosa).

Com tantas especulações nas redes sociais e por aí fora sobre a riqueza invejável do jovem que só tem apenas duas décadas e mais 3 anos de vida, hoje conhecido por nome, sua estratégia, investimentos num dos maiores mercados financeiros dos mundo, descentralizado destinado a transacções de câmbio (FOREX), e as suas, não poucas ópticas, espalhadas entre a província e cidade de Maputo, que são hoje, consideradas referência.

Casado com a também empreendedora e influenciadora digital, Keta Matsinhe.  Tendo, se envolvido com a jovem Olga Fortunato, pondo o ponto final no seu casamento, entre idas e vindas, manteve uma vida dupla, tendo engravidado a jovem em questão.

Foi também acusado de burlas e de ter contraído dívidas com vários credores, para manter uma vida de luxo e de ostentação nas redes sociais. Akeem, em suas entrevistas tanto nas plataformas digitais como nos órgãos de comunicação, não tem poupado suas manifestações de orgulho e prepotência.

Considerado um jovem infantil e volúvel pelo público, tendo sua vida exposta à opinião pública e sendo considerada por muitos, um seriado com respectivos episódios. Depois dos escândalos das dívidas com bancos e credores, desapareceu do mapa, todavia, Akeem junto da sua actual esposa, Keta, protagonizaram mais um episódio de escândalos, proporcionando momentos de entretenimento para os apreciadores dos mesmos.

Postou nas suas redes sociais, no último mês de Setembro, fotos, mensagens e textos totalmente voltados à religião cristã. Apresentando -se, um jovem renovado, humilde e consciente dos seus erros passados. Entre versículos bíblicos e vídeos de pregações e palestras motivacionais em igrejas, não ficou nem a sombra, do jovem polémico, soberbo e problemático.

O que despertou a atenção dos haters (pessoas que fazem comentários de ódio e críticas sem critérios), nas redes sociais, que não pouparam esforços ao destilar o seu veneno contra o jovem. Acusando-o de procurar protagonismo, os seus escândalos além da fama, seriam uma estratégia de negócios para ganhar audiência e visibilidade no mercado.

Entre as opiniões que se dividem sobre o jovem empreendedor e seus episódios escandalosos. O crítico e empresário, Donald Dimas ( CEO da Mbalele Mbalele e Coordenador Nacional do pelouro de Agribusiness), disse haver probabilidade do rapaz ficar milionário sobe a cada coisa ou confusão que ele se meter.

 “Olha, esse miúdo leu os livros certos aos 17,18 anos. Os mesmos que muitos de nós só descobrimos aos 28,30 anos. Eu sempre disse uma coisa sobre este menino, se ele retirar a vontade que tem de holofotes mesmo em situações ridículas, ele ia melhorar ainda mais”

E salientou: “eu quero exortar aos jovens da idade dele que saibam filtrar o bom do mau, aproveitem o bom dele, aprendam, e deixem de ir lá só pra rir e escrever comentários de memes, peçam conselhos sobre business que vão gostar…se movam e sejam irrequietos”

Exit mobile version