O rapper moçambicano de renome, Nikotina KF, recentemente expressou sua preocupação sobre o estado actual dos apresentadores de entretenimento em Moçambique, chamando a atenção para o que descreve como um surpreendente aumento do sensacionalismo no mundo do entretenimento. Nikotina abriu o peito para falar sobre este assunto, durante a sua passagem no Podcast “Tu Pra Tu”.
Segundo relatou KF, desde a Covid-19, a maioria dos apresentadores mudaram a sua postura, passando a focar mais em beefs para engajar do que em promover a verdadeira essência da cultura e entretenimento moçambicano.
“Todos os apresentadores querem bifar os artistas, mas essa é a essência de Fred”, disse Kf afirmando que não tem nada contra Fred, pois construiu a sua imagem desta forma, porém não olha com bons olhos o que tem acontecendo com a área.
O rapper também falou sobre a falta de originalidade que ele vê nos apresentadores de entretenimento em Moçambique. “Todos querem promover memes”, afirmou Nikotina, referindo-se ao foco crescente na busca por conteúdos virais em vez de conteúdos que enriqueçam a cultura e a criatividade local.