Nas vésperas do dia das eleições, o rapper moçambicano Nicotina KF resolveu lançar um som para apresentação da sua opinião sobre eleições, e considera estas um puro meme.
O som faz parte de uma coletânea onde o rapper aponta situações que, no final do dia, são um puro meme, ou seja, coisa engraçada ao olhar a definição e como esta expressão tem se posicionado em Moçambique.
Em “eleições são memes” Nikotina solta a crítica para aqueles que um dia questionaram a governação actual e durante a campanha eleitoral esbanjaram vida boa pelas redes sociais num total apoio para mesma.
“Com presentes da campanha, esqueço do meu passado, dou voto de confiança para quem tem me desconfiado.”
A crítica é apresentada num momento em que vários influencers e artistas moçambicanos são criticados pela internet por não se perceber o real posicionamento, com a possível troca da cor partidária.
Mais do que lançar a crítica aos colegas, também olha aos políticos, relembrando o que tem sido comum: o esquecimento das promessas quando eleito.
“Todos no inferno a se fazerem de santos, nova versão de Lucifer com micros e fatos.”
Nesta senda, o rapper aconselha que, antes de se ir à urna, num duplo sentido, é importante ir à urna, ou seja, antes de tornar o voto um caminho para o sofrimento, é importante fazer o voto certo na urna de voto.