Fast Food
Nicko Journey anuncia show de Calicaland

- Share
- Tweet /var/www/wptbox/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 67
https://xigubo.com/wp-content/uploads/2023/09/NICKO-e1693549616943-1000x600.jpeg&description=Nicko Journey anuncia show de Calicaland', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Nicko Journey é um músico moçambicano que lançou recentemente, o trabalho discográfico Calicaland. Este álbum fala da sua família e de onde ele veio. Recentemente anunciou em suas redes sociais que vai fazer shows desse disco.
“Está chegar o momento de anunciar meus primeiros shows de Calicaland. Será que é verdade o que eles dizem sobre nós irmãos? Será que confundem o nosso bom coração por tolice? Nossa modesta natureza com falta de ambição? Vamos esclarecer de uma vez por todas?”, escreveu.
Importa referir que aquando do seu lançamento, o álbum tornou-se destaque em várias plataformas, e conquistando o topo da cadeia, o que mostrou que público gostou do trabalho que este lançou. Segundo escreveu a Bantumen, o trabalho Calicaland é o nome da casa do tio Carlos, que fica no Costa do Sol na cidade de Maputo. Nicko Journey sempre foi lá. Este trabalho conta um pouco da história do artista, que quer se conectar com o tio, que “sumiu misteriosamente no começo de 2022”.
Isso mudou a vida de Nicko e da sua família, que agora faz orações todo mês para aliviar a dor e pedir ajuda a Deus. Essas orações inspiraram Nicko Journey a fazer o “Calicaland”, porque ele se sentiu mais perto da sua “fé e do poder da oração”, disse.
Com o álbum, o nome “Calicaland” ganhou mais significado, porque mostrou ao rapper “um lugar mágico onde tudo tem sentido, bom ou ruim. Onde há paz e ordem”, diz.

Fast Food
Franco-Moçambicano recebe “Moçambique 50 Anos”

A celebração dos 50 anos de independência de Moçambique vai ganhar forma artística esta sexta-feira, 17 de Outubro, com o espectáculo “Moçambique 50 Anos”, a partir das 20h00, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM).
Promovido pelo coletivo TP50, o evento propõe uma narrativa emotiva da trajetória do país, reunindo cerca de 50 artistas em palco para revisitar momentos-chave desde a luta pela libertação até os desafios contemporâneos.
Fast Food
Kloro e Os Suspeitos do Costume sobem ao Mar à Vista

A boa música moçambicana volta a marcar presença no Mar à Vista, com o concerto de Kloro e Os Suspeitos do Costume, marcado para o dia 19 de Outubro, a partir das 14h00.
O evento, intitulado “CTRL SHIFT”, promete uma tarde vibrante, com muita energia e sonoridades autênticas, num ambiente descontraído junto ao mar.
O espectáculo terá lugar na Avenida Marginal, Jardim Centenário, nº 1251, 1º andar, e conta com uma entrada de 500 meticais, com consumo mínimo obrigatório.
Fast Food
A alegria do Jazz está de volta pela 6ª vez

O ritmo animado do jazz volta a embalar os corações dos amantes da boa música na 6ª edição do Acácia Jazz, marcada para o dia 29 de Novembro, no Centro Cultural Moçambique e China, a partir das 18h00.
O evento, que já se tornou um dos momentos mais aguardados do calendário cultural moçambicano, promete mais uma noite de harmonia, improviso e emoção.
Produzido pelo Standard Bank Moçambique, o Acácia Jazz mantém a tradição de celebrar o talento e a criatividade através de sonoridades que misturam o jazz contemporâneo e influências locais.