Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Neide Sigaúque vence Moz Slam 2023 – Xigubo
Xigubo

Neide Sigaúque vence Moz Slam 2023

Neide Sigauque

A poetisa e activista social moçambicana Neide Sigaúque conquistou recentemente o título de campeã no Moz Slam 2023, Campeonato Moçambicano de Poesia Falada, realizado na cidade de Maputo.

Tudo aconteceu em uma noite de intensidade poética e talento inigualável, a quinta edição do evento, onde Neide, destacou-se não apenas pela sua eloquência, mas pela capacidade de transmitir emoção e reflexão através de suas palavras.

O evento reuniu finalistas de Maputo, representados por Elton Chone, Luís Ventura, Túlio Muchanga, Calvino Gove, além da própria Neide Sigaúque e Natacha Socre. De Quelimane, nomes como Assane Ramadane, Guerra M. Guerra, Nicolau de Jesus, Lasmim Caminho, Fernando Sozinho e Pereira Tomé que elevaram o nível da competição, apresentando uma diversidade de estilos, temas e paixão pela poesia.

Com uma mistura de ritmos, temas sociais e uma narrativa poética única, o Moz Slam 2023 não apenas celebrou a arte da palavra falada, mas também evidenciou o poder da poesia como uma ferramenta de expressão cultural e social em Moçambique. A vitória de Neide Sigaúque não apenas a consagrou como a melhor poeta do evento, mas também reforçou o papel da poesia como uma voz poderosa na sociedade contemporânea.

Por ter ocupado a primeira posição, Neide, carrega agora consigo, a responsabilidade de representar o país no mundial da poesia que terá lugar na França e no campeonato africano de poesia que terá lugar no Togo.

Exit mobile version