Fast Food
Mr Bow é o melhor artista da Lusofonia
O renomado artista moçambicano Mr Bow surpreendeu seus fãs e seguidores ao compartilhar um vídeo através de suas redes sociais, onde revela-se como o melhor artista da lusofonia, segundo a AFRIMMA, abreviação de “African Muzik Magazine Awards”.
Mr.Bow, concorria o prêmio ao lado de aclamados da música lusófona, incluindo artistas angolanos como C4 Pedro, Gerilson, Edgar Domingos, bem como T-Rez e Djodje de Cabo Verde.
O AFRIMMA é conhecido por promover e reconhecer a diversidade da música africana, abrangendo uma ampla gama de gêneros, incluindo Afrobeat, Afropop, Kwaito, Gqom, e muitos outros. A premiação geralmente inclui apresentações ao vivo de artistas africanos renomados, bem como convidados internacionais.
Fast Food
Já não há nada: Emerson Miranda raspou seu orgulho
O apresentador moçambicano Emerson Miranda voltou a ser assunto nas redes sociais após cumprir uma promessa feita publicamente sobre cortar a sua barba, decisão que tem gerado forte repercussão.
Miranda, teria há dias no Área VIP, afirmado em directo que rasparia a sua barba se os Mambas, a seleção nacional de futebol de Moçambique, avançassem para a fase seguinte de um importante torneio continental.
Após os acontecimentos recentes na competição, cumpriu a promessa e apareceu sem barba, cumprindo o que tinha anunciado.
Fast Food
Jonas Apollo leva “Terezinha” de Ziqo e Denny OG às pistas electrónicas
O DJ e produtor musical internacional Jonas Apollo tem vindo a ganhar destaque internacional na cena da música electrónica e house, depois de dar um toque moderno e electrónico à música “Terezinha”, de Ziqo e Denny OG.
A nova abordagem chamou a atenção do público moçambicano, que vê nesta iniciativa uma forma de valorização e promoção da música nacional, contribuindo para que os sons moçambicanos alcancem novos públicos além-fronteiras.
Fast Food
Elton Penicela “Kadodiza” o trap moçambicano
O produtor moçambicano Elton Penicela, conhecido pela sua constante ousadia criativa, volta a marcar a cena musical nacional ao apresentar uma nova fusão sonora que junta o trap ao kadoda, ritmo tradicional moçambicano.
Criador do estilo 808qtwerka, que combina o baixo 808 característico do trap com ritmos e movimentos que apelam à dança e à vibração do público jovem.
Para dar voz ao projecto, Elton Penicela convidou o trio Yung Mypro, PURPLESWAG e Huo, que acrescenta energia e contemporaneidade à proposta musical. A colaboração resulta numa sonoridade que respeita as raízes culturais, ao mesmo tempo que dialoga com as linguagens urbanas actuais.
Mais uma vez, Elton Penicela demonstra que a criatividade e a fusão de estilos não conhecem limites.