Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio zox-news foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /var/www/wptbox/wp-includes/functions.php on line 6121
Mélio Tinga e David Bene preparam “Objecto Oblíquo” – Xigubo
Xigubo

Mélio Tinga e David Bene preparam “Objecto Oblíquo”

Mélio Tinga e David Bene preparam “Objecto Oblíquo”

Estará disponível dentro de dias a nova obra colaborativa dos escritores moçambicanos Mélio Tinga e David Bene, onde convidam ao leitor para percorrer em folhas que retratam os caminhos que convergem e divergem simultaneamente na prosa e na poesia.

A informação foi tornada pública pela Oitenta Noventa, um projecto cultural que promove o acesso ao pensamento do tempo actual através da literatura, o comunicado divulgado pelo governo, não divulga alguns detalhes como a data específica da disponibilização do livro nem a capa do mesmo, criando suspense entre os internautas. 

O escritor Mélio Tinga, nascido em 1994, com inclinação para prosas ficcionais, já publicou obras como “Marizza”, “A engenharia da morte” e “O Voo dos Fantasmas”. Tem no prelo o romance “como sombras e cavalos a levitar”, Co-organizou dois volumes de “Contos e crónicas para ler em casa”. 

Foi vencedor do Prémio Literário Imprensa-Nacional Casa da Moeda Eugénio Lisboa 2020 e do BLOG4DEV 2021 do Banco Mundial, finalista do Prémio 10 de Novembro 2019 e Prémio de Letras de Música SensaSons (2012). É também co-fundador de OitentaNoventa e de Catalogus – Portal de Autores Moçambicanos.

Agora David Bene, poeta e prosador, escreve para diversos jornais e revistas literárias em Moçambique, Brasil, Portugal, Galiza, e Japão. Os seus trabalhos estão traduzidos para o japonês e neerlandês. É autor de “Câncer” e  “O Vazio de Um Céu sem Hinos”. No ano passado, 2021, foi galardoado com o Prémio Imprensa Nacional, Vasco Graça Moura.

Exit mobile version